terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A PREPARAÇÃO PARA A APARIÇÃO DE FÁTIMA





13 de janeiro - Itália. Nossa Senhora da Piedade (1493)


Dois anos antes das aparições de Maria, em Fátima

No ano de 1915, em Fátima, a mãe de Lúcia confia-lhe a guarda do rebanho. Ela tinha apenas oito anos e estava acompanhada de coleguinhas de sua idade : Teresa Matias, sua irmã Maria Rosa e Maria Justino.

Por volta de meio-dia, as crianças comeram o lanche que haviam trazido e, em seguida, recitaram o terço, como era costume fazer, à época, nos campos portugueses. As crianças viram, então, acima das azinheiras, como se estivesse suspensa no ar, figura semelhante a uma estátua de neve, envolta pelos raios do sol que a tornavam, como que, ligeiramente, transparente. Sem deixar de rezar o terço, as crianças fixaram seus olhos na figura. Porém, a figura desapareceu, assim que terminaram a oração.

A notícia desta primeira aparição se espalhou pela aldeia, embora ninguém tivesse dado crédito ao assunto. Todos pensavam que era pura baboseira. As meninas foram admoestadas e até apanharam. A cidadezinha inteira as ridicularizava, dizendo que elas haviam visto "qualquer coisa" que não conseguiam descrever, e que, provavelmente, "teria forma Humana".

O que seria esta "qualquer coisa" apareceria duas outras vezes às mesmas crianças, mas nenhuma mensagem lhes foi dada. Certamente, Deus desejava preparar Lúcia para as Aparições da Virgem Santíssima, visto que, das três crianças, presentes, então, apenas ela teria o privilégio de ver Nossa Senhora com Francisco e Jacinta, tempos depois.

Nenhum comentário: