sábado, 1 de agosto de 2009

ORAÇÃO DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO




Acolhei a oferta de um pobre pecador
Ó Maria, filha querida de Deus, como eu gostaria de vos oferecer e consagrar os primeiros anos de minha vida, assim como vós vos oferecestes e vos consagrastes ao Senhor no Templo! Mas, infelizmente, estes primeiros anos já estão tão longe de mim! Empreguei um tempo tão precioso para servir ao mundo e esqueci-me de vós, ouvindo, somente, a voz das minhas paixões. No entanto, é melhor começar a vos servir, agora, tão tarde, do que continuar eternamente a ser um rebelde.

Hoje, então, venho me oferecer, inteiramente a vós, ao vosso serviço, e consagrar ao meu Criador, por vossa mediação, um pouco dos dias que ainda me restam nesta terra. Eu vos ofereço o meu espírito, para que ele se ocupe de vós, sem cessar, e meu coração para vos amar para sempre.

Acolhei, ó Virgem Santíssima, o oferecimento de um pobre pecador; suplico-vos, pela lembrança das inefáveis consolações que vós haveis sentido, oferecendo-vos a Deus, no Templo. Sustentai a minha fraqueza e, por meio da vossa poderosa intercessão, obtende de Jesus a graça de lhe ser fiel, como vós o fostes até a morte, para que, após vos ter servido durante esta vida, com todo o meu coração, eu possa participar da Glória e da felicidade eterna dos eleitos. Amém!

Santo Afonso Maria de Ligório



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Nenhum comentário: