domingo, 2 de agosto de 2009







2 de agosto - França. Tarbes, Nossa Senhora de Médous

Oh! Quanto é maior o meu amor por ti do que o teu por mim!
Estava uma vez aos pés de uma imagem de Maria, o Venerável Afonso Rodríguez, da Companhia de Jesus. Abrasado de amor para com a Virgem Santíssima, lhe disse: "Minha Mãe amabilíssima, bem sei que vós me amais; mas não me amais tanto quanto eu vos amo."

Então, Maria, como que ofendida, por esta questão delicada a tocar o seu sentimento, o seu amor, respondeu-lhe: "Que dizes, Afonso, que dizes? Oh! Quanto é maior o meu amor por ti do que o teu por mim! Fica sabendo - completou - que do meu amor ao teu há uma distância bem maior do que a que existe entre o Céu e a Terra."

Santo Afonso de Ligório
Glórias de Maria - Capítulo "Nosso amor por Maria"




Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Nenhum comentário: