domingo, 1 de fevereiro de 2009

DOM BOSCO EDUCADOR DOS JOVENS





Primeiro de fevereiro - Bolívia. Nossa Senhora de Copacabana


Um sonho que se realiza (II)

Logo pude ver, ao seu lado, uma mulher de aspecto majestoso, lindíssima, cujas vestes eram resplandecentes como o sol. Aproximou-se de mim - e eu estava superconfuso... - chamando-me pelo nome, fez sinal para que me aproximasse, tomou-me pela mão com doçura, e disse: "Olha!"

Percebi, então, que a garotada havia desaparecido. Em seu lugar vi uma multidão de cabritos, gatos, ursos e muitos outros animais. "Eis o teu domínio! Deves trabalhar com eles! Sê humilde, corajoso e vigoroso; e o que vai acontecer neste momento com estes animais, tu deverás fazer aos meus filhos. Tu deverás, com calma e paciência, transformá-los." Olhei para onde ela indicava e eis que, no lugar dos animais ariscos, apareceram tantos cordeiros pacíficos, tranquilos, que saltavam, corriam e baliam ao redor daquele Homem e daquela Mulher como se os homenageassem.

Então, sempre a sonhar, comecei a chorar e roguei àquela senhora que me explicasse o que havia visto, de forma mais clara, pois eu não conseguia entender o que significava tudo aquilo. Ela, colocando a mão sobre a minha cabeça, disse: "Tu compreenderás tudo no momento certo."

Assim que terminou de falar, fui despertado por um ruído. A cena havia desaparecido. Eu estava atordoado. Tinha a impressão de que as mãos me doíam por conta dos socos que eu havia distribuído e que meu rosto ardia por causa dos sopapos que me foram conferidos por todos aqueles arruaceiros.

Dom Bosco
Memorie Autobiografiche (Lembranças autobiográficas)

Nenhum comentário: