quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DIA DE SANTA CATARINA LABOURÉ: A MEDALHA MILAGROSA







As aparições da Rue du Bac em Paris (I)

Naquele momento, senti a emoção mais doce da minha vida. Tão doce que eu jamais conseguiria exprimi-la.

A Santíssima Virgem me explicou de que forma eu deveria me comportar diante do sofrimento e, com a mão esquerda apontando para a base do altar, disse-me para ir até lá, prostrando-me, abrindo e derramando o meu coração, acrescentando que lá eu receberia todas as consolações de que necessitava. Depois, continuou: minha criança, desejo encarregá-la de especial missão; aqui, vocês sofrerão muitas amarguras, mas vocês irão superá-las, sabendo que é para a glória do Bom Deus. Muitos irão contestá-los, mas vocês receberão a graça. Não temam, pois; digam tudo o que se passa em seus corações, com simplicidade e confiança. Vocês verão algumas coisas e serão inspirados em suas orações. Contem tudo àquele que está encarregado de suas almas, o seu confessor.

Pedi, então, à Santíssima Virgem, que me explicasse alguns fatos que me foram mostrados anteriormente. Ela me respondeu: Minha menina, os tempos são muito ruins; muitas desgraças abalarão a França; o trono será derrubado, o mundo inteiro sofrerá transtornos de toda a espécie. (A Santíssima Virgem dizia isto com uma expressão muito triste.) Acheguem-se aos pés deste altar: aqui, as graças serão derramadas sobre todas as pessoas que as solicitarem, grandes e pequenos. Chegará o momento em que o perigo será muito grande; tudo parecerá perdido. Mas eu estarei com vocês, tenham confiança. Vocês reconhecerão a minha presença e terão a proteção de Deus e a de São Vicente sobre as duas comunidades. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha os olhos cheios de lágrimas.) Haverá vítimas no clero de Paris; Monsenhor Arcebispo irá morrer (ao pronunciar estas palavras, suas lágrimas tornaram a correr). Minha criança, a Cruz será desprezada, ela será lançada por terra e a Chaga do lado de Nosso Senhor novamente se abrirá; as ruas serão inundadas de sangue; o mundo inteiro cairá em tristeza e aflição. (...)

Eu não saberia dizer quanto tempo estive junto à Santíssima Virgem; tudo o que sei é que, após ter-me falado por muito tempo, ela partiu, desaparecendo como uma sombra que se dissipa.



Relato de Santa Catarina Labouré
sobre as aparições da Virgem Maria em Paris, no ano de 1830



Nenhum comentário: