domingo, 28 de dezembro de 2008

MAGNIFICAT

(Boticelli)

MAGNIFICAT

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.

Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.

Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.

Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.

Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.

Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Nenhum comentário: