segunda-feira, 20 de julho de 2009

Canto para Maria composto por Santa Teresinha de Lisieux





Canto de Reconhecimento a Nossa Senhora do Monte Carmelo

Nos primeiros instantes de minha vida,
a Senhora me tomou em seus braços;
depois deste dia, Mãe querida,
a Senhora me protege nestes terrenos passos.

Para conservar a minha inocência.
a Senhora me colocou em doce ninho,
a Senhora protegeu a minha infância
na sombra de um claustro bendito.

Mais tarde, ao tempo da minha juventude,
de Jesus ouvi o chamado, o apelo!...
Em sua inefável ternura,
a Senhora me mostrou o Carmelo.

"Vem, minha criança, sê generosa",
dizia-me a Senhora, com dulçor;
"Perto de mim serás feliz,
vem imolar-te pelo teu Salvador."

Perto da Senhora, ó minha terna Mãe!
Encontrei o repouso do coração;
Não desejo mais nada nesta terra,
somente Jesus é a minha felicidade plena.

Se às vezes sinto-me triste,
quando o medo me assalta,
sempre, sempre, a sustentar a minha fraqueza,
Mãe, a Senhora se digna dar-me a bênção.

Faça com que eu seja fiel
a meu divino Esposo, Jesus.
Que um dia a sua doce voz venha chamar-me,
para que eu voe entre os seus eleitos.

Então, não haverá mais exílio nem sofrimento;
e eu recitarei no Céu
o canto do meu reconhecimento,
amável Rainha do Carmo!

Santa Teresa de Lisieux, do Menino Jesus e da Sagrada Face
Poesias



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Nenhum comentário: