terça-feira, 21 de abril de 2009

NOSSA SENHORA DE LAUS



Recentemente (em 24 de abril de 2008) a Igreja reconheceu as aparições de Nossa Senhora de Laus, pequena cidade na Côte d'Azur francesa, onde a partir de 1647 Nossa Senhora apareceu por 54 anos para uma camponesa analfabeta chamada Benoit Rencurel.

Lugar de peregrinação, a Igreja de Notre Dame de Laus tem feito muito milagres durante estes séculos, em especila com o óleo de sua lâmpada que Nossa Senhora indicou que se usasse.

Abaixo um testemunho:
No início dos anos 2000, uma senhora belga se apresentou no setor de acolhida do Santuário, dizendo que havia sido curada da hérnia de disco que a incomodava muito e que estava se exteriorizando. Devido ao seu delicado estado de saúde, os médicos queriam operá-la com urgência, mas ela se opôs, dizendo: "Não, doutor, o senhor não vai me operar; é Maria quem vai me curar!"

O cirurgião sorriu, dizendo, com ironia: "A senhora acredita em milagres?" "Sim, doutor!", respondeu a senhora. Quatro meses mais tarde, como ela não mais aparecera no consultório, o cirurgião, preocupado, pediu-lhe que fosse visitá-lo e, examinando-a, submeteu-a a um exame de imagem. Estupefato, constatou que a mulher estava absolutamente curada. Ela, sorrindo, perguntou: "Doutor, agora o senhor acredita em milagres?" "Sim, minha senhora, respondeu-lhe, o que a senhora tinha, não poderia ter sido curado, senão por meio de intervenção cirúrgica."

No mesmo período, o setor de acolhida do Santuário recebeu um telefonema da Austrália. Tratava-se de jovem mãe, pedindo que rezassem por ela, junto à Nossa Senhora de Laus. Efetivamente, ela estava grávida de gêmeos, mas, um dos fetos, segundo o diagnóstico fornecido pela ultrassonografia, sofria de malformação. Eis a resposta que lhe fora dada: "Nós rezaremos pela senhora, mas vamos enviar-lhe, sobretudo, o óleo da lâmpada e, com ele, a senhora fará unções a cada dia, para o bem de seus bebês." Pouco tempo depois, os dois bebês nasceram, ambos, perfeitos. À época, os avós das crianças encontravam-se no Santuário.
Agência Zenit - Repères historiques (Marcas de referências históricas)
publicados pela Diocese de Gap,
para o reconhecimento das Aparições de Laus, no dia 24 de abril de 2008.

2 comentários:

Maria Lúcia disse...

Parabéns pelo seu site.Virei visitá-lo mais vezes.

Unknown disse...

Quero receber mais informações relevantes e verdadeiras sobre a camponeda seour Benoite