![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_XWBdpeaYoEPcpbId1C_eThI2vMNLuOMC4FtbSYVIGQOLhDi4482285xXuJA2WlHOu1odPMju8oeDyN1Sxvza-uieqMFg8Iq9OvG-Bvi5OzbuziNvuFZcgBvtSLNTy5QSA72HxKs2to3E/s320/misericordia-divina.jpg)
Devoção à Divina Misericórdia
Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos
tem à Minha misericórdia
(Diário da Santa Faustina, 723).
Deus quer que recorramos a Ele com confiança e arrependimento enquanto ainda é tempo de misericórdia, antes que Ele venha como o Juiz. Essa volta com confiança a Ele, que é a própria Misericórdia, é a única fonte de paz para a humanidade. Recorrer a Deus e implorar a Sua misericórdia é a resposta para o mundo atribulado. Não se pode fugir dessa resposta.
A Resposta de Confiança e Conversão
O que Deus mais quer de nós é que recorramos a Ele com confiança. E o primeiro ato de confiança é: receber a Sua misericórdia. Confiar em Deus é contar com Ele, que é a própria misericórdia. O Senhor quer que vivamos com confiança n’Ele em todas as circunstâncias. Confiamos n’Ele porque Ele é Deus, e nos ama e se preocupa conosco.
A Sua misericórdia está sempre à nossa disposição, não importa o que tenhamos feito ou em que estado nos encontremos, mesmo que os nossos pecados sejam tão negros como a noite, e estejamos cheios de temores e ansiedades.
Mas podemos fazer mais ainda. Como católicos, como cristãos, podemos participar do Sacramento da Reconciliação e nos reconciliar com Deus e com o homem. O Senhor quer que vivamos reconciliados com Ele e uns com os outros.
Fonte: www.misericórdia.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário