quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SAGRADA FAMILIA




Oração à Sagrada Família

Sagrada Família de Nazaré: ensina-nos o recolhimento, a interioridade, dá-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho, da preparação, do estudo, da vida pessoal interior, da oração, que Deus vê em segredo. Ensina-nos o que é a Família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável.Amém (Paulo VI)


Oração para a Paz Familiar



Senhor, Nosso Deus, O Senhor nos elegeu para sermos teus santos e teus escolhidos. Reveste-nos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de doçura, de paciência, Ajuda-nos a perdoarmos uns aos outros quando temos qualquer motivo de queda, assim como Vós, Senhor, nos tem perdoado. Sobretudo, dá-nos a caridade, que é o vínculo da perfeição e que a paz de Cristo brilhe em nossos corações, essa paz que deve reinar na unidade do Corpo Místico.

Que tudo quanto façamos, em palavras ou em obras, sejam em nome do Senhor Jesus, por quem sejam dadas Graças a Ti, Deus Pai e Senhor nosso.

Amém!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SANTA MARIA MAE DE DEUS



Se te chamo de Deus, fico admirada

Maria se aproximava, levando-o nos braços:
Ela se questionava, de que forma, sendo mãe, mantinha-se virgem,
Sabedora daquele parto que transcendia a natureza,
assustada, tremia,
e, dentro do seu coração, dizia a si mesma:
Que nome deverei te dar, meu Filho!
Homem? Mas tu estás acima dos homens,
Tu que conservas a minha virgindade.
Eu deveria chamar-te homem perfeito? Mas sei que é divina a tua concepção.
Se te chamo de Deus, fico assustada,
vendo-te, em tudo, semelhante a mim.
Tens tudo o que qualquer homem tem.
Devo amamentar-te ou cantar-te um hino?


De Romano o MELODE

domingo, 28 de dezembro de 2008

MAGNIFICAT

(Boticelli)

MAGNIFICAT

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.

Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.

Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.

Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.

Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.

Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

sábado, 27 de dezembro de 2008

DIA DE SÃO JOÃO EVANGELISTA

(São João Evangelista-Piero Della Francesca)


27 de dezembro - Dia de São João Evangelista.
Maria, mãe de João.
Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe:"Mulher, eis aí teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe." E desta hora em diante o discípulo a para a sua casa.(João,19:25-27)


Dai-me a graça de compreender um pouco, como vós compreendeis

Sinto-me absolutamente persuadido de que, quando os pastores chegaram ao presépio, não se aproximaram logo do Menino Jesus. Em primeiro lugar, eles teriam olhado para a Virgem Maria, teriam observado seus olhos, e a Virgem lhes teria mostrado, então, o seu Filho. Foi só então que eles teriam avistado Jesus com os seus olhos.

Tentai contemplar os mistérios do Evangelho com os olhos da Virgem. Vós pensais na morte de Jesus Cristo na Cruz; acreditais que este sacrifício já se tenha esgotado, mergulhando no mais profundo de sua dor e de seu mistério. Em seguida, dizeis: com que olhar a Virgem contemplou seu Filho, pregado na Cruz? Deveis rezar, então, a ela, desta forma: "Fazei que eu compreenda um pouco, assim como vós compreendeis."

A Virgem não está mais diante de vós, como a realização da santidade que venerais; ela vos toma sob o seu manto e vos envolve, para vos ajudar a contemplar todos os mistérios com o seu olhar.

Cardeal Charles Journet
Entretiens sur Marie (Entrevistas sobre Maria), Ed. Parole et Silence, 2001


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE DEZEMBRO



“Queridos filhos! Vocês estão correndo, trabalhando, juntando-se–mas sem abençoar. Vocês não estão rezando! Hoje eu os chamo a pararem na frente da manjedoura e a meditar sobre Jesus, Quem eu dou a vocês também hoje, para abençoá-los e os ajudar a compreender que, sem Ele, vocês não têm nenhum futuro. Então, pequenas crianças, coloquem suas vidas nas mãos de Jesus, para Ele as conduzir e as proteger de todo mal. Obrigada por terem respondido a minha chamada.”

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O miraculoso nascimento de Cristo




Vocês conhecem, sem dúvida, a revelação que Santa Brígida recebeu e que ilustravam o nascimento do divino Salvador (Révélations, livro VII, c.21). A Santa diz que Nossa Senhora, estando numa grande abstração, viu, de repente, o Menino Jesus deitado no chão, nu, e que o tomou em seus braços, envolvendo-o em panos e faixas.

São Francisco de Sales
Sermão para as vésperas da Epifania, 5 de janeiro de 1618



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ADVENTO


É tempo de louvar o Senhor.

Salmo 88


Cantarei eternamente as bondades do Senhor;

Minha boca publicará sua fidelidade de geração em geração.


domingo, 21 de dezembro de 2008

DOMINGO, 21 DE DEZEMBRO, QUARTO DO ADVENTO




Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador. (Is 45,8)


Oração: Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Salmo: 88 (89), 2-3.4-5.27 e 29

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: "O amor é garantido para sempre!" E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!
Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!' Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel".


Evangelho: Lucas (Lc 1, 26-38)
Eis que conceberás e darás à luz um filho
Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria.
O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim".
Maria perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?" O anjo respondeu: "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível". Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se. Palavra da Salvação!

A habitação viva

Deus coloca a sua morada entre os homens e faz da humanidade seu templo; as pedras que o constituem são os homens do “sim” incondicional a Deus. Maria é a primeira pedra viva da casa de Deus entre os homens. Depois José: disponível ao plano de Deus, assegura ao menino, que nascerá de Maria por obra do Espírito Santo, a descendência real da estirpe de Davi. Maria, em sua absoluta disponibilidade à vontade de Deus, se torna Mãe do Messias prometido, o Filho de Deus, que “terá o trono de Davi” e “seu reino não terá fim”.
Pelo “sim” de pessoas tão humildes, pobres, atentas à vontade de Deus, Jesus, filho de Davi, entra na história do mundo. Esta é sua casa, o seu templo.(http://www.mundocatolico.org.br/)

sábado, 20 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NOSSA SENHORA DO Ó





18 de dezembro - Espanha. Nossa Senhora da Esperança ou Nossa Senhora da Expectativa ou Nossa Senhora do Ó.


A Expectativa do parto de Nossa Senhora

Esta festa, comemorada no dia 18 de dezembro, deve a sua origem aos bispos que participaram do segundo Concílio de Toledo (Península Ibérica), em 656. Estes prelados acharam algo de inconveniente no antigo costume de se celebrar a festa da Anunciação da Santíssima Virgem, no dia 25 de março. Tendo em vista que esta solenidade festiva se encontrava, geralmente, no período em que a Igreja estava preocupada e mergulhada nas dores da Paixão, criou-se o decreto declarando que, a partir de então, esta festa seria comemorada oito dias antes do Natal, e que seria uma festa solene, com oitava, em memória da Anunciação, servindo, igualmente, de preparação para a grande solenidade da Natividade.

Mais tarde, a Igreja da Espanha sentiu necessidade de retornar à prática da Igreja Romana e de todas as Igrejas existentes em todo o mundo que solenizavam o dia 25 de março, como o dia consagrado universal e perpetuamente à Anunciação da Santa Virgem e à Encarnação do Filho de Deus. Porém, a devoção dos povos dedicada à festa do dia 18 de dezembro era tal que se julgou necessário conservar, pelo menos, um vestígio da mesma. Aplicou-se à piedade dos fiéis, o ato de considerar a divina Mãe nos dias que precedem o seu extraordinário parto. Uma nova festa foi, então, criada e denominada "A Expectativa do parto da Santíssima Virgem".

Esta também é chamada festa de Nossa Senhora do Ó, por causa das antífonas que são cantadas neste dia, e que se iniciam com a interjeição "Ó", exprimindo a expectativa e a esperança dos anciãos, patriarcas e profetas da vinda do Messias.


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SÃO BERNARDO DE CLARAVAL E O ADVENTO




17 de dezembro - Primeira Igreja consagrada a Maria em Roma - São Lázaro

Palavras de São Bernardo de Claraval quanto ao Advento:

Um homem no seio de uma mulher
Ouçamos o que diz Jeremias, acrescentando novas profecias às antigas, ele assinala a vinda daquele que ainda não poderia anunciar, mas sugeria, movido por um ardente e vivo desejo, e prometendo-o com segurança, e absoluta certeza. Até quando irás de cá para lá, filha rebelde? Porque Iaweh cria algo de novo sobre a Terra: a Mulher rodeia seu Marido (Jr 31, 22). Quem é esta mulher? Quem é este homem? E se, de fato, trata-se de um homem, como poderia uma mulher envolvê-lo, rodeá-lo, protegê-lo? E se uma mulher pode envolvê-lo, de que forma entenderíamos tratar-se de um homem? Falando mais claro, de forma inequívoca, como pode este homem ser ao mesmo tempo um homem feito e ainda estar ligado ao seio materno? (pois aí está o sentido da expressão "uma mulher envolverá um homem"). Homens, para nós, são aqueles que ultrapassaram a tenra idade, a infância, a adolescência, a idade madura e chegaram à idade próxima à velhice; ora, aquele que já passou por estas etapas pode continuar a ser acalentado, envolvido por uma mulher? Se o profeta dissesse: "Uma mulher envolverá e protegerá uma criança, um bebezinho", não veríamos nenhuma novidade, nenhum prodígio no citado. Porém, ele não se referiu a um bebezinho e sim a um homem; então, nós nos perguntamos: que novidade seria essa que Deus realizou para esta Terra, que uma mulher pudesse envolver um homem e que um homem pudesse estar recolhido no interior de um frágil corpo feminino? Que milagre é este? Um homem pode, como inquiria Nicodemos, retornar ao ventre materno? "Como pode um homem nascer, sendo já velho? Poderá entrar uma segunda vez no seio de sua mãe e nascer?" (Jo 3, 4)

São Bernardo de Claraval (Bernard de Clairvaux) Trecho da segunda Homilia Super Missus .

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PROFECIA DO ADVENTO DE JESUS






16 de dezembro - Nossa Senhora da Jangada (du Radeau) 1.117, Itália


Um ramo sairá do tronco de Jessé

"O anjo de Iavweh lhe apareceu numa chama de fogo, do meio da sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e não se consumia" (Ex. 3, 2). Que presságio seria este, testemunhado por Moisés - a sarça a lançar chamas -, senão Maria, que conceberia, sem dor?

"... Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, estava a florescer; porque produzira flores, brotara renovos e dera amêndoas." - "A vara de Aarão que florescia sem ter sido regada" (Nm 17, 8) não representa a figura da Virgem concebendo sem ter conhecido homem? Deste grande milagre, Isaías desvenda o mistério maior ainda: "Um ramo sairá do tronco de Jessé, um rebento brotará de suas raízes" (Is 11, 1). O ramo, em seu pensamento, é a Virgem, e a flor, o rebento, o Filho da Virgem.

E este célebre tosão que, tirado da ovelha pela tosquia, sem machucar-lhe a pele, é depositado na eira, e cuja lã ora impregnada de orvalho, ora mantida seca, sobre o solo desfeito, o que significa, senão a carne de Cristo tomada da carne de Maria, sem danificar a sua virgindade? Nela, infalivelmente, com o orvalho dos céus, irrompeu a plenitude da divindade, a ponto de fazer com que sejamos, todos nós, partícipes desta plenitude e que sem ela, somos apenas uma pobre terra árida.



São Bernardo de Claraval (Bernard de Clairvaux)
Trecho da segunda Homilia Super missus

domingo, 14 de dezembro de 2008

3o.DOMINGO DO ADVENTO

Evangelho do dia: João 1, 6-8.19-28

14 de dezembro, 2008
6. Apareceu um homem enviado por Deus, que se chamava João.
7. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele.
8. Ele não era a luz, mas apenas a testemunha da luz.

19. O testemunho de João foi assim. As autoridades dos judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntarem a João: "Quem é você?"
20. João confessou e não negou. Ele confessou: "Eu não sou o Messias."
21. Eles perguntaram: "Então, quem é você? Elias?" João disse: "Não sou." Eles perguntaram: "Você é o Profeta?" Ele respondeu: "Não." Então perguntaram:
22. "Quem é você? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. Quem você diz que é?"
23. João declarou: "Eu sou uma voz gritando no deserto: 'Aplainem o caminho do Senhor', como disse o profeta Isaías."
24. Os que tinham sido enviados eram da parte dos fariseus.
25. E eles continuaram perguntando: "Então, por que é que você batiza, se não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta?"
26. João respondeu: "Eu batizo com água, mas no meio de vocês existe alguém que vocês não conhecem,
27. e que vem depois de mim. Eu não mereço nem sequer desamarrar a correia das sandálias dele."
28. Isso aconteceu em Betânia, na outra margem do Jordão, onde João estava batizando.




sábado, 13 de dezembro de 2008

DIA DE SANTA LUZIA, PROTETORA DOS OLHOS


SANTA LUZIA ROGAI POR NÓS! DAÍ-NOS A VISÃO ESPIRITUAL E FÍSICA. AMEM.
ORAÇÃO
Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitastes, de forma alguma, adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada. Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos. Protegei-me contra todo mal dos olhos. (Se você tiver algum problema nos olhos, diga qual é e peça ajuda.) Fazei com que eu use da minha vista somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo. Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente a que estou passando agora (diga qual é e peça a juda), mantendo viva a minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos. Amém!

HISTÓRIA
Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.

Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento foi para uma romaria ao túmulo da mártir Santa Ágeda, de onde voltou com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimento por que passaria, como Santa Ágeda.

Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".

Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Ilha da Sicília. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje. (fonte:www.cancaonova.com.br)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, ROGAI POR NÓS!

Pause a rádio ao lado para assistir o vídeo.

12 DE DEZEMBRO-DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


Nossa Senhora de Guadalupe

Padroeira das Américas, rogai por nós,

abençoai e protegei nossas familias.Amem.
Oração de João Paulo II a Nossa Senhora de Guadalupe

Ó Virgem Imaculada, Mãe do Deus Verdadeiro e Mãe da Igreja!, que deste lugar revelastes Vossa clemência e Vossa piedade a todos os que pedem por Vossa proteção, ouvi a oração que Vos dirigimos com filial confiança, e apresentai-a ao Vosso Filho Jesus, nosso único Redentor.

Mãe de Misericórdia, Mestra do sacrifício oculto e silencioso, a Vós, que viestes a nós pecadores, dedicamos neste dia todos o nosso ser e todo nosso amor. Também dedicamos a Vós nossa vida, nosso trabalho, nossas alegrias, enfermidades e tristezas. Concedei-nos paz, justiça e prosperidade a nossos povos; pois confiamos a Vosso cuidado tudo o que temos e tudo o que somos, nossa Senhora e Mãe.

Desejamos ser inteiramente Vossos e caminhar Convosco pelo caminho da completa fidelidade a Jesus Cristo em Sua Igreja; amparai-nos sempre com Vossa Mão amorosa.

Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, a Vós rezamos por todos os Bispos, para que consigam levar os fiéis ao longo dos caminhos da intensa vida cristã, do amor e humilde serviço a Deus e às almas. Contemplai esta imensa messe, e intercedei junto ao Senhor para que Ele desperte a fome pela santidade em todo o povo de Deus, e grandes e abundantes vocações de sacerdotes e religiosos, fortes na fé e zelosos dispensadores dos mistérios Divinos.

Concedei a nossos lares a graça do amor e do respeito à vida desde seu início, com o mesmo amor com o qual concebestes em Vosso ventre a vida do Filho de Deus. Bem-Aventurada Virgem Maria, protegei nossas famílias, para que sejam sempre unidas e abençoai a educação de nossos filhos.

Nossa esperança, olhai sobre nós com compaixão, ensinai-nos a ir continuamente a Jesus e, se cairmos, ajudai-nos a levantarmos novamente, para retornar a Ele, por meio da confissão de nossas faltas e pecados, no Sacramento da Penitência, que concede paz à alma.

Nos Vos pedimos que nos alcanceis um grande amor a todos os Santos Sacramentos, que são, como foram, os sinais que Vosso Filho nos deixou na terra.

Assim, Santíssima Mãe, com a paz de Deus em nossas consciências, com nossos corações libertos do mal e do ódio, seremos capazes de levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem a nós de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos.

Amém.

Sua Santidade João Paulo II
México, janeiro de 1979.
(em visita à Basílica de Guadalupe na sua primeira
viagem ao exterior como Papa)


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PAGADAS NA AREIA




PEGADAS NA AREIA


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento



domingo, 7 de dezembro de 2008

8 DE DEZEMBRO :NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO , ROGAI POR NÓS!



Oração a Nossa Senhora da Conceição


Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original
e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

e por terdes evitado todos os outros pecados,

o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:

"Ave Maria, cheia de graça";

nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho

o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e,

já que vós chamamos de Mãe,

atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós !Amem.

Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os Santos.Esta verdade reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos Padres e Doutores da Igreja oriental ao exaltar a grandeza de Maria, Mãe de Deus, tinham usado de expressões como: cheia de graças, lírio da inocência, mais pura que os anjos.A Igreja ocidental que sempre muito amou a Santíssima Virgem tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Foi o franciscano Duns Scoto no séc. XIII, quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois era Maria destinada a ser mãe do seu Filho. Isso era possível para a Onipotência de Deus, portanto, Deus, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.Graças a Deus, rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria no seio de sua mãe Sant'Ana foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina de Labouré, pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". E quatro anos depois que a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma em 1854: "Maria isenta do pecado original".A própria Virgem na sua aparição em Lourdes, confirmou a definição dogmática e fé do povo dizendo para Santa Bernadete e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição". Virgem Imaculada...rogai por nós! (www.cancaonova.com.br).



2O.DOMINGO DO ADVENTO: À ESPERA DO SENHOR





Evangelho: Marcos (Mc 1, 1-8)
Endireitai as estradas do senhor

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no livro do profeta Isaías: "Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!'"
Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: "Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo". Palavra da Salvação!


Comentário: Ao se completar o tempo messiânico, João convida a exprimir, através de um sinal que não é apenas cerimonial, a vontade de conversão e a esperança dos tempos novos, caracterizados pela efusão do Espírito Santo. Nesses tempos novos, que para nós já começaram, embora ainda não totalmente realizados, o convite à conversão manifesta-se necessariamente em gestos significativos, “sacramentais” no sentido mais amplo da palavra. Entre esses há certamente o batismo (dos adultos) e a penitência, momentos privilegiados de encontro com o Deus que salva e que perdoa, mas também as atitudes concretas da comunidade e de cada coração novo. São os que o profeta e João, hoje presentes no anúncio litúrgico, indicam na imagem de “preparar o caminho” (http://www.mundocatolico.org.br/)

sábado, 6 de dezembro de 2008

ORAÇÃO DO DIA-SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO

EMMANUEL
Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, nos vos pedimos
que nenhuma atividade terrena nos impeça de correr ao encontro
do vosso Filho, mas, instruídos pela vossa sabedoria, participemos
da plenitude de sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amem.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 9o.DIA


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
9º dia

Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 8o.DIA


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
8º dia

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abram em meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 7o.DIA




Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!” .

7º dia

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta Terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no Céu.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 6o.DIA

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
6º dia – Terceira aparição

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor.


Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, e como um escudo nos protegerá dos perigos.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje a Mirjiana em 02.12.2008






“Queridos filhos! Neste tempo santo e de alegre expectativa, Deus escolheu vocês, os pequenos, para realizar Suas grandes intenções. Minhas crianças, sejam humildes. Através de sua humildade e com a sabedoria de Deus, Ele fará de suas almas uma casa escolhida. Vocês iluminarão isto com boas obras, com um coração aberto, vocês darão boas-vindas ao nascimento de meu Filho em todo o Seu generoso amor. Obrigada queridos filhos”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 5o.DIA

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
5º dia – As mãos de Maria


Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos.

Esses raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”.

Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança e Maria Imaculada no-las alcançará.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.




domingo, 30 de novembro de 2008

AS APARIÇÕES DA RUE DE BAC-PARIS





A Santa Virgem acrescentou: 'Eis o símbolo das graças que eu derramo sobre as pessoas que as solicitam a mim', fazendo-me, então, compreender o quanto Maria é generosa para com as pessoas que rezam, confiando nela. Naquele momento eu estava ou eu não estava... não sei... eu estava feliz demais!

Formou-se, então, em torno da Virgem Santíssima, um quadro oval, sobre o qual podiam-se ler, em letras de ouro, as seguintes palavras: 'Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.' A seguir, ouvi uma voz a me dizer: 'Fazei com que seja cunhada uma medalha segundo este modelo. Todos os que a usarem receberão grandes graças. As graças serão abundantes para aqueles que a portarem com confiança.' Imediatamente, pareceu-me que o quadro se movimentou e pude ver o reverso da medalha; eu estava inquieta, pois não atinava com o que deveria colocar ali. Após muitas orações, um dia, enquanto meditava, tive a impressão de ouvir uma voz que dizia: A letra M (monograma de Maria) e os dois corações dirão o necessário. O coração da esquerda estava cercado de espinhos; o da direita, transpassado por uma espada. Eram os Sagrados Corações de Jesus e Maria.




Relato de Santa Catarina Labouré
sobre as aparições da Virgem Maria em Paris, no ano de 1830

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 4o.DIA


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
4º dia – Segunda aparição

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal.


Nessa aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

sábado, 29 de novembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 3o.dia

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
3º dia – Proteção de Maria

Contemplemos Nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças.”

Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

AMOR, SÓ O AMOR É CONFIAVEL







Amor, só o amor é confiável.

Por esta razão Jesus Cristo é o centro
de toda a história, inclusive da

história contemporânea, porque

Ele representa o profundo amor de

Deus.
(Bento XVI)

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 2.DIA





Novena da Medalha Milagrosa


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
2º dia – Lágrimas de Maria

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado na cruz, escarnecido e seus filhos prediletos perseguidos.

Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA

Novena da Medalha Milagrosa


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”




1º dia - Primeira aparição


Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré.

A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria.

Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

Gozaremos as delicias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

DIA DA MEDALHA MILAGROSA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

CAPELA DA RUE DE BAC EM PARIS
A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças, cuja festa é comemorada no dia 27 deste mês, é um poderoso recurso oferecido pela Mãe de Deus aos homens, especialmente adequado a épocas de crise como a atual

“Essa medalha é milagrosa mesmo!” Eis a afirmação textual de uma senhora cearense, cujo filho era alcoólatra e se embriagava continuamente. Aflita, ela resolveu apelar para Aquela que é Mãe de todo o gênero humano, que é Mãe dos filhos como também das mães.

Sabendo dos grandes prodígios e graças alcançados pela Medalha Milagrosa, deu uma ao filho, pedindo-lhe que a levasse sempre na carteira. O rapaz obedeceu e, para surpresa de todos, deixou imediatamente de beber, regenerando-se por inteiro do vício.

O relato emocionante nos foi enviado por um conhecido da família.

* * *


Capela das aparições na rue du Bac, em Paris

Foi em 1830 que Nossa Senhora apareceu, em Paris, a Santa Catarina Labouré, então jovem religiosa, e lhe ensinou a devoção da Medalha Milagrosa1.

“Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança” — prometeu a Santíssima Virgem.

A promessa efetivamente se cumpriu.

Quando iam ser cunhadas as primeiras medalhas, uma terrível epidemia de cólera, proveniente da Europa oriental, atingia Paris.

O flagelo se manifestou a 26 de março de 1832 e se estendeu até meados do ano. A 1º de abril, faleceram 79 pessoas; no dia 2, 168; no dia seguinte, 216, e assim foram aumentando os óbitos, até atingirem 861 no dia 9. No total, faleceram 18.400 pessoas, oficialmente; na realidade, esse número foi maior, dado que as estatísticas oficiais e a imprensa diminuíram os números para evitar a intensificação do pânico popular.

No dia 30 de junho, foram entregues as primeiras 1500 medalhas que haviam sido encomendadas à Casa Vachette, e as religiosas Filhas da­ Caridade começaram a distribuí-las entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e começaram, em série, os prodígios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente célebre.(http://www.lepanto.com.br/DCMMilag.html)

DIA DE SANTA CATARINA LABOURÉ: A MEDALHA MILAGROSA







As aparições da Rue du Bac em Paris (I)

Naquele momento, senti a emoção mais doce da minha vida. Tão doce que eu jamais conseguiria exprimi-la.

A Santíssima Virgem me explicou de que forma eu deveria me comportar diante do sofrimento e, com a mão esquerda apontando para a base do altar, disse-me para ir até lá, prostrando-me, abrindo e derramando o meu coração, acrescentando que lá eu receberia todas as consolações de que necessitava. Depois, continuou: minha criança, desejo encarregá-la de especial missão; aqui, vocês sofrerão muitas amarguras, mas vocês irão superá-las, sabendo que é para a glória do Bom Deus. Muitos irão contestá-los, mas vocês receberão a graça. Não temam, pois; digam tudo o que se passa em seus corações, com simplicidade e confiança. Vocês verão algumas coisas e serão inspirados em suas orações. Contem tudo àquele que está encarregado de suas almas, o seu confessor.

Pedi, então, à Santíssima Virgem, que me explicasse alguns fatos que me foram mostrados anteriormente. Ela me respondeu: Minha menina, os tempos são muito ruins; muitas desgraças abalarão a França; o trono será derrubado, o mundo inteiro sofrerá transtornos de toda a espécie. (A Santíssima Virgem dizia isto com uma expressão muito triste.) Acheguem-se aos pés deste altar: aqui, as graças serão derramadas sobre todas as pessoas que as solicitarem, grandes e pequenos. Chegará o momento em que o perigo será muito grande; tudo parecerá perdido. Mas eu estarei com vocês, tenham confiança. Vocês reconhecerão a minha presença e terão a proteção de Deus e a de São Vicente sobre as duas comunidades. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha os olhos cheios de lágrimas.) Haverá vítimas no clero de Paris; Monsenhor Arcebispo irá morrer (ao pronunciar estas palavras, suas lágrimas tornaram a correr). Minha criança, a Cruz será desprezada, ela será lançada por terra e a Chaga do lado de Nosso Senhor novamente se abrirá; as ruas serão inundadas de sangue; o mundo inteiro cairá em tristeza e aflição. (...)

Eu não saberia dizer quanto tempo estive junto à Santíssima Virgem; tudo o que sei é que, após ter-me falado por muito tempo, ela partiu, desaparecendo como uma sombra que se dissipa.



Relato de Santa Catarina Labouré
sobre as aparições da Virgem Maria em Paris, no ano de 1830



terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE NOVEMBRO DE 2008




Queridas crianças! Também hoje eu as chamo, neste tempo de graça, para rezar para o pequeno Jesus nascer em seus corações. Possa Ele, que é a paz , dar paz para o mundo inteiro através de vocês. Então, pequenas crianças, rezem sem cessar por este turbulento mundo sem paz, de forma que vocês possam se tornar testemunhas de paz para todos. Possa a esperança começar a fluir por seus corações como um rio de graças. Obrigada por ter respondido à minha chamada ".

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JOÃO PAULO II


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 16 de outubro de 2007 (ZENIT.org).- A foto de uma fogueira na qual parece ver-se a silhueta de João Paulo II atraiu a atenção da mídia internacional, fazendo algumas pessoas pensarem na possibilidade de um milagre.

A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, povoado polonês próximo da cidade natal de João Paulo II, Wadowice, em 2 de abril passado, enquanto se celebrava uma vigília em lembrança dos dois anos da morte do Papa.

A imagem, segundo as testemunhas, foi tirada às 21h37 desse dia, ou seja, na hora exata na qual o bispo de Roma polonês faleceu há dois anos.

Ela foi publicada nesta segunda-feira pelo Pe. Jarek Cielecki no canal televisivo italiano «Vatican Service News» (VSN), do qual é diretor, e confessa à Zenit que não se esperava um impacto tão grande.

«Não digo que seja um milagre. Não falo de coisas sensacionais. Mas está claro que há um sinal, não se pode dizer que não se vê nada», indica o sacerdote.

«Para mim é um sinal, pois também é preciso levar em consideração o lugar e o momento. O fotógrafo tirou duas fotos por minuto. Só na das 21h37 e 30 segundos se pode ver a imagem. Nas demais não se reconhece nada no fogo.»

«A foto – explica – foi analisada cientificamente e se demonstrou que não foi submetida a retoques.»

«Surpreendeu-me que tantos jornais e emissoras a tenham publicado. Quer dizer que nos encontramos ante um fato. Não digo que se tem que crer nisso, mas este fato pode alentar quem crê.»

«Se não crê, ao menos tem que ter respeito e não ser cínico. E um crente, que desde o início o nega, tem que estar atento, pois não podemos dizer categoricamente que não é um sinal. Atenção para não ser superficiais», adverte.

O Pe. Thomas Williams L.C., decano da Faculdade de Teologia do Ateneu «Regina Apostolorum», explica «Deus nos fala da maneira que ele quiser, de forma que milagres desse tipo não podem ser descartados».

«Não há dúvida de que a foto apresenta uma forma parecida com João Paulo II, e o fato de que tenha sido tirada em 2 de abril, no aniversário da morte do Papa, é ao menos uma extraordinária coincidência», acrescenta em declarações à Zenit.

«Ninguém está obrigado a crer nisso, e a Igreja não declarará oficialmente que aconteceu algo milagroso neste caso», indica.

«Mas quem quiser ver a mão de Deus nisso se sentirá alentado a pensar que João Paulo II continua intercedendo por nós desde o céu, como sem dúvida acontece.»

«Nossa fé não se baseia nesse tipo de eventos, mas Deus nos envia muitos sinais de sua presença e de atenção providencial, de forma que não há motivo para que este não seja um desses casos», conclui o Pe. Williams.

POR QUE TE AMO, OH, MARIA!

Oh! Quisera cantar, Maria, por que te amo,
Por que teu nome tão doce me faz estremecer o coração
E por que o pensamento de tua suprema grandeza
Não consegeu inspirar à minha alma nenhum temor.
Se te contemplasse em tua sublime glória,
Ultrapassando e esplendor de todos Bem-aventurados,
Não poderia acreditar que sou tua filha...
Diante de ti, oj, Maria, meus olhos, eu os abaixaria!
(Por que te amo, oh, Maria!- Sta. Teresinha de Jesus)

Em preparação para o Advento.

sábado, 22 de novembro de 2008

Salve Rainha

Mãe de Misericórida,

Vida, doçura e esperança nossa, Salve

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

GRAÇA MARAVILHOSA

GRAÇA MARAVILHOSA


Graça maravilhosa, como é o doce som,
Que salvou um infeliz como eu....
Eu estava perdido mas fui achado,
Era cego, mas agora, eu vejo.



Graça maravilhosa que ensinou...
meu coração a temer.
E Graça, meus medos aliviaram.
Como precioso foi quando a Graça apareceu...
na hora em pela primeira vez acreditei..



Por muitos perigos, labutas e armadilhas...
nós já passamos.
Foi a Graça que trouxe seguros assim de longe ...
e a Graça nos conduzirá para casa.



O Senhor prometeu o bem para mim...
Sua palavra mantém minha esperança.
Ele deseja minha proteção e meu quinhão tanto quanto a vida suporte.



Quando nós estivemos aqui há dez mil anos...
brilhando luminosos como o sol.
Nós tivemos poucos dias para cantar o louvor a Deus...
então quando nós começamos primeiro.



Graça maravilhosa, como é o doce som,
Que salvou um infeliz como eu....
Eu estava perdido mas fui achado,
Era cego, mas agora, eu vejo.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ABANDONO


"Contudo, 'o destino do homem não lhe pertence' e, às vezes, surpreendemo-nos a desejar aquilo que brilha. Então coloquemo-nos humildemente, entre os imperfeitos, tenhamo-nos como pequenas almas que o Bom Deus tem que sustentar a cada instante. A partir do momento em que Ele nos vê bem convencidas do nosso nada, estende-nos a mão. Se ainda quisermos fazer alguma coisa de grande, mesmo sob pretexto de zelo, o bom Jesus nos deixa sozinhas".(Santa Tereza de Lisieux. Carta para Irmã Genoveva, em 07.06.1897).

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Beatificação de Luis e Zélia Martin.(pais de Santa Teresinha)




Em 19 de outubro de 2008, na Basilica de Lisieux na França, em cerimonia com milhares de fiéis, foram proclamados bem-aventurados Louis e Zelie Martin, pais de Santa Teresinha de Lisieux. A vida dos dois foi um exemplo de amor pelos filhos e por Deus. Teresinha nasceu em um berço com experiência verdadeira de amor ao próximo e ao Cristo.

Na oração proclamada no dia 19 de outubro, o centro é a familia, da qual Santa Teresinha dizia: não comprendo os santos que não gostam de sua familia, pois sempre amei a minha.


Bem-aventurados Louis e Zelie Martin
Nós vos rogamos por nossas famílias, pelos pais e pelos filhos,
pelos pais e mães de família que sofrem para conciliar a
vida profissional e a vida familiar, preocupados com a
educação, preocupados com o orçamento,
por aqueles que lutam contra a doença,
por aqueles
que se separaram.
Ajudem-nos, ajudai-nos todos,
ajudai nossas familias a viver como vós,
na alegria e na tristeza partilhadas
com fé, esperança e amor.

Velai por nossas familias,

Protegei nossas familias,

Intercedei por nossas familias.Amem.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A SIMPLICIDADE DE JESUS E DE SANTA TERESINHA

"Compreendo e sei por experiência que o 'Reino de Deus está dentro de nós'. Jesus não precisa de livros nem de doutores para instruir as almas. Ele, o Doutor dos doutores, ensina sem ruído de palavras...Nunca o ouvi falar, mas sinto que está dentro de mim a cada instante. É quem me orienta, inspirando-me o que devo dizer ou fazer. Exatamente quando se faz mister, descubro luzes que ainda não tinha enxergado. O mais das vezes, não é durante minhas orações que ocorrem mais abundantes, mas de preferência em minhas ocupações diárias...(História de uma alma)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O SENHOR É O MEU PASTOR

O Senhor abençoe a nossa semana e a dos nossos. Salmo 22

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados Ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
Restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
Por amor do seu nome.

Ainda que eu atravesse o vale escuro,
Nada temerei pois estais comigo.
Vosso bordão e o Vosso báculo são o meu amparo.

Preparais para mim a mesa à vista dos meus inimigos.
Derramais o perfume sobre a minha cabeça,
Transborda a minha taça.

A Vossa bondade e misericórida hã de seguir-me
Por todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa do Senhor
Por longos dias.
AMEM.

domingo, 16 de novembro de 2008

SALMO 111- A CONFIANÇA E A ESPERANÇA NO SENHOR

Feliz o Homem que teme o Senhor,
E põe o seu prazer em observar os seus mandamentos.
Será poderosa sua descendência na terra,
E bendita a raça dos homens retos.
Suntuosa riqueza haverá em sua casa,
E para sempre durará a sua abundância.
Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos.
O homem benfazejo, misericordioso e justo.

Feliz o homem que se compadece e empresta,
Que regula suas ações pela justiça.
Nada jamais o há de abalar:
Eterna será a memória do justo.
Não temerá notícias funestas:
porque seu coração está firme e confiante no Senhor.
Inabalável é o seu coração, livre de medo.
Até que possa ver confundidos o seus adversários.
Com largueza distribuiu, deu aos pobres;
Sua liberalidade permanecerá para sempre.
Pode levantar a cabeça com altivez.

O pecador, porém, não pode vê-lo sem inveja,
Range os dentes e definha;
anulam-se, assim os desejos dos maus.

sábado, 15 de novembro de 2008

DIA DE NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA

Mãe Santíssima cuida de nós, nos protege e as nossas familias.Amen


Ó Maria, Virgem Imaculada,
Mãe da Divina Providência,
sustentai a minha alma
com a plenitude da Vossa graça,
governai a minha vida e
dirigi-me na vereda das virtudes,
até o cumprimento perfeito
da Divina Vontade.
Alcançai-me o perdão
de minhas culpas;
sede o meu refúgio,
a minha proteção, defesa e guia
na peregrinação deste mundo;
consolai-me na minha aflição,
sustentai-me no perigo,
sede o meu seguro asilo
nas tormentas da adversidade.
Alcançai-me ó Maria,
a renovação interna do coração,
para que se torne morada santa
do Vosso Divino Filho, Jesus!
Afastai de mim sempre fraco e mísero,
todo o pecado, toda negligência, languidez,
pusilanimidade e respeito humano;
tirai inteiramente do meu coração,
o orgulho, a vanglória, o amor próprio e
todas as afeições terrenas que forem
obstáculos à eficácia de Vossa proteção.
Ó dulcíssima Mãe da providência,
lançai um olhar materno sobre mim, e,
se por fraqueza ou por malícia,
atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz
ou contristei o Coração Sagrado
do meu Amável Jesus,
cobri-me com o manto da Vossa proteção
e serei salvo.
Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão;
sois a minha esperança sobre esta terra;
fazei que possa saudar-vos no céu
como Mãe da Glória.
Amém.
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
- providenciai!




"Maria, a excelsa filha de Sião, ajuda todos os seus filhos onde quer que vivam a encontrar em Cristo o caminho para a casa do Pai"
João Paulo II Redemptoris Mater

Mãe da Divina Providência é o título com o qual os Padres Barnabitas, as Irmãs Angélicas de São Paulo e os Leigos de São Paulo, filhos de Santo Antonio Maria Zaccaria, veneram Nossa Senhora desde o século XVII.

No ano de 1633, morreu, com fama de santidade, no Mosteiro de São Paulo, em Milão (Itália), a Angélica Joana Visconti Borromeu, prima de São Carlos Borromeu, que foi Priora do Mosteiro, tinha grande amor à Mãe de Deus e plena confiança em sua proteção.
Na mesma época, a Angélica Luisa Mariana Gonzaga escreveu a vida da Madre e nela, conta que as Angélicas realizavam: - "uma solene procissão para homenagear e glorificar a doce soberana, MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA sem a qual não se pode obter socorro ou graças celestiais, tudo passando por suas mãos..." (Vida Venerável Madre Angélica Joana Visconti Borromeu, 1635).
Havia uma imagem que representava Maria com o Menino Jesus, e era venerada como Mater Divinae Providentiae. Encontrava-se no corredor do claustro, entre a cela da Priora e a dispensa. Não ficava distante do confessionário e do coro, onde as Monjas ouviam as pregações. A Ela eram atribuídas muitas graças alcançadas.

Na mesma época, (1612) em Bolonha (Itália), os Barnabitas expuseram ao culto dos fiéis, na Basílica de São Paulo Maior, uma imagem do artista Lippo Dalmasio sob o título de Virgem da Divina Providência.

Em 1708, o Barnabita, Padre Gennaro Maffeti foi nomeado confessor extraordinário das Angélicas de Milão. Do confessionário via a imagem e tomou conhecimento de sua invocação. Portanto, o título não lhe era desconhecido quando em 1716, foi transferido para São Carlo ai Catinari, Roma.

Lá encontrou, no coro superior na clausura, uma imagem de Nossa Senhora tendo nos braços uma linda criança representando a humanidade conforme a inspiração artística do pintor renascentista Scipione Pulzone da Gaeta, da escola de Rafel. Devido à semelhança, veio-lhe à lembrança o quadro das Angélicas e quando mandou fazer uma cópia idêntica, colocando-a à veneração pública, em 1732, na Igreja, deu-lhe o nome de Mater Divinae Providentiae. Havia 100 anos que as Angélicas louvavam Maria Santíssima sob esse título.

A tela de Scipione fora dada aos Barnabitas de São Carlo ai Catinari pelo arquiteto responsável pela colocação de uma imagem de Nossa Senhora pintada numa parede que fora demolida. Sendo transportada para o local a ela destinado caiu, ficando em pedaços. A tela portanto, foi como uma indenização pelo estrago causado. Logo, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência despertou entusiasmo, foi recebida pelo povo com muito carinho atribuindo-lhe inúmeras graças obtidas sem interrupção. O corredor, onde estava o quadro, foi transformado em capela e inaugurada em 1744. Hoje, Ela se apresenta como foi em 1841.

(Extraído do livreto publicado pela Congregação das Irmãs Angélicas de São Paulo)

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

3o.DIA DO TRÍDUO DE NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA




Descrição da imagem (pintura) que representa Nossa Senhora da Divina Providencia: a Virgem Maria esta revestida de uma túnica purpúrea e de um manto azul; um véu transparente lhe cobre a cabeça, recaindo elegantemente sobre os ombros; ela aperta amorosamente ao seio virginal a criança que segura nos braços e dirige suave olhar para o rosto adorável do mais belo dentre os filhos dos homens. 0 Menino não tem auréola, o que indica, na opinião de um cônego distinto, que Ele, além de ser o Filho de Deus, representa também os filhos dos homens. A mãozinha de Jesus, agarrada a mão da Virgem, indica a confiança, o abandono, a fé inquebrantável com que o coração humano deve, na hora do perigo, recorrer aquela que é o Refúgio dos atribulados.Fonte:
Transcrito da obra "Maria e seus títulos gloriosos", Edésia Aducci, Ed. Loyola, 1998, p. 303-304.

Ó Maria, Virgem Imaculada,
Mãe da Divina Providência,
sustentai a minha alma
com a plenitude da Vossa graça,
governai a minha vida e
dirigi-me na vereda das virtudes,
até o cumprimento perfeito
da Divina Vontade.
Alcançai-me o perdão
de minhas culpas;
sede o meu refúgio,
a minha proteção, defesa e guia
na peregrinação deste mundo;
consolai-me na minha aflição,
sustentai-me no perigo,
sede o meu seguro asilo
nas tormentas da adversidade.
Alcançai-me ó Maria,
a renovação interna do coração,
para que se torne morada santa
do Vosso Divino Filho, Jesus!
Afastai de mim sempre fraco e mísero,
todo o pecado, toda negligência, languidez,
pusilanimidade e respeito humano;
tirai inteiramente do meu coração,
o orgulho, a vanglória, o amor próprio e
todas as afeições terrenas que forem
obstáculos à eficácia de Vossa proteção.
Ó dulcíssima Mãe da providência,
lançai um olhar materno sobre mim, e,
se por fraqueza ou por malícia,
atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz
ou contristei o Coração Sagrado
do meu Amável Jesus,
cobri-me com o manto da Vossa proteção
e serei salvo.
Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão;
sois a minha esperança sobre esta terra;
fazei que possa saudar-vos no céu
como Mãe da Glória.
Amém.
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
- providenciai!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

2o.DIA DO TRÍDUO DE NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA











Ó Maria, Virgem Imaculada,
Mãe da Divina Providência,
sustentai a minha alma
com a plenitude da Vossa graça,
governai a minha vida e
dirigi-me na vereda das virtudes,
até o cumprimento perfeito
da Divina Vontade.
Alcançai-me o perdão
de minhas culpas;
sede o meu refúgio,
a minha proteção, defesa e guia
na peregrinação deste mundo;
consolai-me na minha aflição,
sustentai-me no perigo,
sede o meu seguro asilo
nas tormentas da adversidade.
Alcançai-me ó Maria,
a renovação interna do coração,
para que se torne morada santa
do Vosso Divino Filho, Jesus!
Afastai de mim sempre fraco e mísero,
todo o pecado, toda negligência, languidez,
pusilanimidade e respeito humano;
tirai inteiramente do meu coração,
o orgulho, a vanglória, o amor próprio e
todas as afeições terrenas que forem
obstáculos à eficácia de Vossa proteção.
Ó dulcíssima Mãe da providência,
lançai um olhar materno sobre mim, e,
se por fraqueza ou por malícia,
atraí sobre mim as ameaças do Eterno Juiz
ou contristei o Coração Sagrado
do meu Amável Jesus,
cobri-me com o manto da Vossa proteção
e serei salvo.
Sois a mãe da Prudência, a Virgem do perdão;
sois a minha esperança sobre esta terra;
fazei que possa saudar-vos no céu
como Mãe da Glória.
Amém.
Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
- providenciai!