segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA:PARIS/RUE DE BAC

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


A medalha milagrosa



Celebramos neste dia o testemunho de vida cristã e mariana daquela que foi privilegiada com a aparição de Nossa Senhora, a qual deu origem ao título de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. Santa Catarina de Labouré nasceu em Borgonha (França) a 2 de maio de 1806. Era a nona filha de uma família que, como tantas outras, sofria com as guerras napoleônicas.

Aos 9 anos de idade, com a morte da mãe, Catarina assumiu com empenho e maternidade a educação dos irmãos, até que ao findar desta sua missão, colocou-se a serviço do Bom Mestre, quando consagrou-se a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade. Aconteceu que, em 1830, sua vida se entrelaçou mais intimamente com os mistérios de Deus, pois a Virgem Maria começa a aparecer a Santa Catarina, a fim de enriquecer toda a Igreja e atingir o mundo com sua Imaculada Conceição, por isso descreveu Catarina:

"A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem''.

Nossa Senhora apareceu por três vezes a Santa Catarina Labouré. Na terceira aparição, Nossa Senhora insiste nos mesmos pedidos e apresenta um modelo da medalha de Nossa Senhora das Graças. Ao final desta aparição, Nossa Senhora diz: "Minha filha, doravante não me tornarás a ver, mas hás-de ouvir a minha voz em tuas orações".

Somente no fim do ano de 1832, a medalha que Nossa Senhora viera pedir foi cunhada e espalhada aos milhões por todo o mundo.

Como disse Sua Santidade Pio XII, esta prodigiosa medalha "desde o primeiro momento, foi instrumento de tão numerosos favores, tanto espirituais como temporais, de tantas curas, proteções e sobretudo conversões, que a voz unânime do povo a chamou desde logo medalha milagrosa".

Esta devoção nascida a partir de uma Providência Divina e abertura de coração da simples Catarina, tornou-se escola de santidade para muitos, a começar pela própria Catarina que muito bem soube se relacionar com Jesus por meio da Imaculada Senhora das Graças.

Santa Catarina passou 46 anos de sua vida num convento, onde viveu o Evangelho, principalmente no tocante da humildade, pois ninguém sabia que ela tinha sido o canal desta aprovada devoção que antecedeu e ajudou na proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora em 1854. Já como cozinheira e porteira, tratando dos velhinhos no hospício de Enghien, em Paris, Santa Catarina assumiu para si o viver no silêncio, no escondimento, na humildade. Enquanto viveu, foi desconhecida.

Santa Catarina Labouré entrou no Céu a 31 de dezembro de 1876, com 70 anos de idade.

Foi beatificada em 1933 e canonizada em 1947 pelo Papa Pio XII.

Santa Catarina Labouré, rogai por nós!

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ROGAI POR NÓS


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido à vossa proteção, implorado vosso socorro e invocado vosso auxílio, fosse por Vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança a Vós, ó Virgem entre todas singular como minha Mãe recorro; de Vós me valho e gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus, mas dignai-Vos de as ouvir propicia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.(oração de São Bernardo).

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE NOVEMBRO DE 2009




" Queridas crianças! Neste tempo de graça eu chamo a todos vocês para renovarem a oração em suas famílias. Preparem-se com alegria para a vinda de Jesus. Pequenas crianças, que seus corações sejam puros e agradáveis de modo que o amor e o calor possam fluir através de vocês para cada coração que esteja longe do amor Dele. Pequenas crianças, sejam minhas mãos estendidas, mãos de amor para todos os que se perderam e que não têm mais nenhuma fé e esperança. Obrigada por ter respondido à minha chamada ".

terça-feira, 24 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

FESTA DE CRISTO REI

Início do Ano Novo litúrgico
Senhor conduzi-nos por Vossas veredas e dai-nos a Tua graça.Amém.


sábado, 21 de novembro de 2009

FESTA DE CRISTO REI

ENCERRAMENTO DO ANO LITÚRGICO DE 2009.
Obrigada Senhor Jesus por ter nos conduzido em Tua graça durante este ano.Amém.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O AMOR À NATUREZA





Monte da Cruz em Medjugorje
Mensagem de Nossa Senhora em 25 de outubro de 1995
" Queridas crianças! Hoje eu as convido a entrarem na natureza porque lá vocês conhecerão Deus o Criador. Hoje eu , pequenas crianças, as convido a agradecer a Deus por tudo aquilo que Ele lhes dá. Lhe agradecendo vocês descobrirão o Mais Alto e todos os bens que cercam vocês. Pequenas crianças, Deus é grande e o Seu amor para com todas as criaturas é grande. Então, rezem para poderem compreender o amor e bondade de Deus. Na bondade e no amor de Deus o Criador eu também estou com vocês como um presente. Obrigada por ter respondido à minha chamada ".

sábado, 14 de novembro de 2009

Ela é, pois, aquela, perfeitamente sábia

Ela é, pois, aquela perfeitamente sábia; quer dizer, em quem a Sabedoria se encontra perfeitamente realizada e que, sendo perfeitamente sábia porque usufrui das coisas espirituais, solicitou tudo o que era espiritual. Ela pediu esta graça e a obteve.

Ela é aquela que ouviu a palavra bem-aventurada: "Tu és cheia de graça". Por que és plena de graça? Porque és aquela que desejou a graça, que só desejou a graça, que compreendeu que apenas uma coisa era importante e que, justamente, por este motivo, obteve o desejado.

Jean Daniélou

Ave Maria, cheia de graça,

o Senhor é convosco.

Bendita sois Vós entre as mulheres,

bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

rogai por nós, pecadores,

agora e na hora de nossa morte.

Amém.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FRA ANGELICO

Fra Angelico, (Vicchio di Mugello, 1387 — Roma, 18 de Fevereiro de 1455) foi um pintor italiano, considerado o artista mais importante da península na época do Gótico Tardio ao início do Renascimento. Guido di Pietro foi seu nome de batismo.

A beleza de sua pintura e a santidade de sua vida granjearam-lhe o cognome de fra Angelico (ou irmão angélico). Aos vinte anos ingressou no convento dominicano de Fiesole.

Sua pintura essencialmente religiosa está dominada por um espírito contemplativo pois concebe a pintura como uma espécie de oração. Seus temas mais frequentes e característicos são a Virgem com o Menino, a coroação da Virgem e a Anunciação. Nas suas representações do paraíso, pinta com dedicação e amor franciscanos flores e ervas dos prados por onde caminham os escolhidos.


terça-feira, 10 de novembro de 2009

DIA DE NOSSA SENHORA DE ALMUDENA(PADROEIRA DE MADRID)

A Virgem de la Almudena é a denominação da Virgem Maria padroeira de Madrid. Seu nome provem do árabe Al Mudayna, a cidadela. Seu templo é la Catedral de la Almudena de Madrid.

NOSSA SENHORA DE ALMUDENA ROGAI POR NÓS!

domingo, 8 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DIA DE SÃO ZACARIAS E SANTA ISABEL


São Zacarias e Santa Isabel

(+ Palestina, séc. I)

Pais de São João Batista, o Precursor do Messias. A Sagrada Escritura lhes faz em breves e concisas palavras um dos mais altos elogios que podem ser feitos de alguém: "ambos eram justos diante de Deus, e de modo irrepreensível seguiam todos os mandamentos e preceitos do Senhor" (São Lucas 1,6).


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O ROSARIO


O Rosário preenche as condições de uma oração eficaz (I)

Suponhamos que utilizamos o Rosário para algo que necessitamos com premência - como, por exemplo, a cura de nossa saúde ou a de outra pessoa que nos é próxima. A prática do Rosário realiza as condições mais propícias para alcançar o que se almeja:

"Se a oração, por sua própria natureza e em virtude da promessa de Cristo - avalia Leão XIII - nos encaminha a Deus, a fim de solicitar o seu socorro, bem sabemos que existem duas condições para que ela se torne eficaz: basta perseverar na oração, rezando constantemente, e rezar em grupos, unindo-nos a outras pessoas... Essas duas atitudes condizem perfeitamente com a prática do Rosário.

A contínua repetição dos Pai-Nossos e das Ave-Marias pode ser considerada como perseverança?

Há algo mais a dizer; insistir nas mesmas palavras, supõe, de um lado, a confirmação de não termos sido atendidos desde o primeiro apelo. Por outro lado, a certeza crescente, à medida que renovamos estas preces, de que, tendo assim observado o conselho do Senhor, nós seremos atendidos: "Tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis (Mateus 21, 22). Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (João 15, 7)."

Assim, esta constante e infatigável repetição das mesmas fórmulas, conota um ambiente de humildade e de confiança, que atrai a graça de Deus.

O Rosário preenche as condições de uma oração eficaz (II)

Trata-se de um aspecto comunitário do santo Rosário. Conhecemos, segundo relata o Evangelho, o poder da oração, quando rezada em grupo. Leão XIII discorre sobre o pensamento de São Tomás de Aquino, ao ponderar sobre esta afirmação: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mt 18, 20). Diz São Tomás: "Seria impossível que as orações realizadas em comum não fossem atendidas, se estas não formassem uma única prece."

O Rosário não se presta apenas à recitação em comum, mas se constitui, eminentemente, na única Confraria, na qual encontra seu pleno desenvolvimento a integral expansão do método de formação cristã e, igualmente, de oração eficaz.

Ele se adapta perfeitamente à recitação pública, o que lhe acrescenta, além disso, a mais-valia. Eis as palavras de Leão XIII: "Para obtermos o socorro do Céu, as orações são mais poderosas que nunca, quando feitas publicamente, com perseverança e em pleno acordo, por grande número de fiéis, formando, juntos, um coro único de suplicantes."

Benoit Thierry D´Argenlieu, A Teologia do Rosário

in Maria, estudos sobre a Virgem Maria, Volume V

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DADA A MIRIANA SOLDO NO DIA PARA OS NÃO-CRENTES 02 DE NOVEMBRO DE 2009






" Queridas crianças; também hoje eu estou entre vocês para apontar-lhes o caminho que os ajudará a conhecer o amor de Deus, o amor de Deus Que lhe permitiu O chamar o Pai e O perceber como Pai. Eu peço a vocês que sinceramente olhem em seus corações e vejam o quanto vocês O amam. Ele é o último em ser amado? Cercados por bens materiais, quantas vezes vocês O trairam, vocês O negaram e O esqueceram? Minhas crianças, não se enganem os bens mundanos. Pensem em suas almas porque a alma é mais importante que o corpo, limpem-na. Invoquem o Pai, Ele está esperando por vocês. Voltem a Ele. Eu estou com vocês porque Ele, na Sua clemência, me envia. Obrigada ".

domingo, 1 de novembro de 2009