terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE SETEMBRO DE 2009



Queridos filhos, com alegria, persistentemente trabalhem em sua conversão. Ofereçam todas suas alegrias e tristezas a meu Coração Imaculado que eu posso tudo conduzir a meu Filho mais amado, de forma que vocês possam achar a alegria no Coração dele. Eu estou com vocês para instruí-los e para conduzí-los à eternidade. Obrigada por ter respondido à minha chamada.”

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ATRÁS DE MARIA




Esforcemo-nos para nos manter sempre atrás desta Mãe Bendita

Esforcemo-nos, como tantas outras almas eleitas, para nos mantermos, continuamente, junto à Mãe bendita, para caminhar, sempre, ao seu lado, pois não existe outro caminho que leve à verdadeira vida, senão o que seguiu nossa Mãe celeste. Não recusemos este engajamento, nós que desejamos chegar ao caminho de Deus.

São Padre Pio de Pietrelcina

terça-feira, 22 de setembro de 2009

NOVENA DE STA TERESINHA

Dia 01 de outubro se celebra a FESTA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.

A sua novena se inicia hoje, dia 22 de setembro.

Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.

ORAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PENSANDO NA VIRGEM MARIA


Quando pensamos na Virgem Maria, Deus torna-se concreto

Quando erguemos nosso pensamento a Maria, Deus torna-se concreto, vivo, presente, enredado em nós, incrivelmente familiar, inteiramente acessível. Por meio desta mulher, a encarnação de Deus, a Cruz, o perdão dos pecados, a esperança da Vida eterna para vós, para mim, tudo torna-se plausível e desejável. Sem ela, o cristianismo torna-se esbatido, esfumado, impreciso, teórico, hipotético, inodoro, moralizador, inverossímil, e talvez, até mesmo pouco amável.

Ela traz a toda esta história o selo real da autenticidade da Palavra mantida. Ela está toda em Deus, pela eleição e pela graça, Ela se mantém inteiramente conosco, pela sua natureza e por sua graça, por seu inalienável aroma de uma jovem que pertencesse à nossa casa, uma jovem querida, de nossa convivência.

R.P. Bruckberger

Marie, Mère de Jésus-Christ (Maria, Mãe de Jesus Cristo), Ed. Albin Michel.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.

Amém.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COMUNIDADE DE TAIZÉ: UBI CARITAS

Onde está a caridade, Deus lá está também.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

domingo, 13 de setembro de 2009

MAGNIFICAT

"Deus está onde o homem o deixa entrar"(Martin Buber)
Música: Magnificat de Arvos Pärt.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ela é, na Terra, um paraíso celeste (IV)


Os anos correm, as graças aumentam.

Maria adentra, dia após dia, numa elevação admirável, por especial inspiração e perfeita cooperação...

Ela é, na Terra, um paraíso celeste que Deus plantou com a própria mão e que seu anjo guarda, protege, preserva para o segundo Adão...

Mas este prodígio está escondido aos olhos dos homens e seu espírito, mergulhado no mais profundo de sua humildade, não alcança a magnificência que Deus programou para ela.

Cardeal Pierre Bérulle (1575-1629)

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.

Amém.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ELA É, NA TERRA, UM PARAISO CELESTE III


Ela é, na Terra, um paraíso celeste (III)

Deus está e age nela, mais do que ela própria.

As ideias de Maria existem para a graça de Deus; nela, nenhum movimento se concretiza, a não ser por meio do Seu espírito, nenhuma ação se concretiza, a não ser através do Seu amor.

O curso de sua vida é um movimento perpétuo que, sem interrupção alguma, sem nenhum momento de repouso, é dedicado Àquele que, em breve, será a sua vida...

Este objetivo se aproxima, e o Senhor está com ela, Ele se derrama nela, cumulando-a, e estabelece uma graça preciosa e rara, que convém, exclusivamente a ela, pois, esta Virgem oculta, abrigada num canto da Judéia, desconhecida do universo, noiva de José, faz um coro à parte na ordem da graça, tão singular como é!

Cardeal Pierre Bérulle (1575-1629)

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.

Amém.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ELA É NA TERRA, UM PARAISO CELESTE



Ela é, na Terra, um paraíso celeste (II)

Deus a admira, a olha, a acarinha, a conduz, como aquela a quem Ele deseja se doar, e se doar, na qualidade de Filho seu, tornando-a sua mãe. Ele a enche de graças desde a sua concepção e a santifica desde a sua infância.

Deus a sequestra do mundo e a consagra ao seu Templo, para marcar e figurar que, logo, ela seria consagrada ao serviço de um templo mais augusto e mais sagrado do que o anterior. Lá está ela, na sua solidão... Ele a guarda, a envolve com o seu poder, animando o seu espírito, alimentando-a com a sua Palavra, elevando-a com a sua graça, iluminando-a com suas luzes, envolvendo-a e abraçando-a com seus ardores, visitando-a, por meio de seus anjos, enquanto aguarda o momento em que irá visitá-la pessoalmente.

Cardeal Pierre Bérulle (1575-1629)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA



Ela é, na Terra, um paraíso celeste (I)

Esta alma santa e divina é para a Igreja o que a aurora é para o firmamento, e ela precede, imediatamente, o sol. Mas ela é mais do que a aurora...

Nasceu no silêncio, sem que o mundo o soubesse, e sem que Israel cogitasse o considerável fato, sendo Maria a flor de Israel e a mais eminente da Terra. Porém, se a Terra não a conhece, o Céu a admira e a venera como aquela que Deus criou para tão grande desígnio e para prestar grande serviço à sua própria pessoa, isto é, para um dia revesti-la de uma nova natureza.

E é este mesmo Deus que deseja dela nascer, que a ama e a olha nesta qualidade. Seu olhar não se dirige, então, aos grandes, aos monarcas que a Terra adora, mas o primeiro e mais doce olhar de Deus, na Terra, afaga a humilde Virgem que o mundo ainda não conhece: este foi, então, o mais alto pensamento que o Altíssimo teve, sobre toda a sua criação.

Cardeal Pierre Bérulle (1575-1629)

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Hoje, Natividade da Mãe de Deus nos liguemos em Medjugorje, A VOZ DA PAZ.
A festa do nascimento0 de Nossa Senhora é uma tradição de séculos da Igreja oriental. a partir do século VII foi adotada pela Igreja Católica Romana.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sóis vós entre as mulheres,bendito é o fruto de teu ventre,Jesus.Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores,agora e na hora de nossa morte,Amem.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

sábado, 5 de setembro de 2009

LOURDES

Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.Bendito é o fruto de vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

VIRGEM PURA

Agni Parthene (Gr. Αγνή Παρθένε)(Virgem Pura) é um hino não litúrgico composto em grego por São Nectários de Egina no século XIX. A tradição conta que a Virgem apareceu diante dele e lhe pediu que escreve em um papel a letra de um hino para corais angélicos. O hino foi Agnes Parthene e sua letra está exposta no monastério na Grecia. A música original foi composta pelo hinógrafo Athonite que teve também uma visão da Virgem Maria pedindo a composição da obra.


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA NO DIA 02 DE AGOSTO


DIA 02 É O DIA DEDICADO À ORAÇÃO PELOS QUE NÃO CRÊEM.TODOS DEVEMOS PARTICIPAR COM TERÇO, EUCARISTIA, JEJUM E ORAÇÃO PELOS QUE "AINDA NÃO CONHECERAM O AMOR DE DEUS" COMO FALA NOSSA SENHORA.
APARIÇÃO MENSAL À MIRJANA.
Queridas crianças! Hoje, com um coração maternal, eu o chamo aprender perdoar, completamente e incondicionalmente. Vocês sofrem injustiças, traições e perseguições, mas por isso vocês são os mais íntimos e mais queridos para Deus. Minhas crianças, rezem para receberem o presente do amor. Só amor perdoa tudo, assim como meu Filho perdoou_ sigam-no. Eu estou entre vocês e estou rezando que quando vocês cheguem diante de seu Pai vocês possam dizer: ‘Aqui estou Pai, eu segui seu Filho, eu tive amor e perdoei com o coração, porque eu acreditei em seu julgamento e confiei em você. Obrigada.”

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Por que a Mãe vem a nós

A Mãe vem a nós, Ela quer nos conduzir desta escuridão para a luz. Ela quer nos mostrar o caminho da esperança. Esperança, porque no mundo de hoje é que a esperança é tão necessária. Esperança em nossas famílias, esperança no futuro, não há nenhuma esperança em nossas famílias nestes dias. A Mãe diz, “Queridas crianças, se não há nenhuma paz dentro de seus corações , se o homem não tem paz dentro de si, se não há nenhuma paz dentro de suas famílias, queridas crianças, então não há nenhuma chance que nós possamos ter paz no mundo. Então eu gostaria do convidá-las, queridas crianças, a não somente falar sobre paz, mas começar a viver aquela paz, a não somente falar sobre oração, mas começar a viver a oração.” “Queridas crianças, só com o retorno da paz com a oração na família sua família será curada espiritualmente.” No mundo de hoje, nas famílias de hoje, o que ses precisa é da cura espiritual. Nós não poderíamos esperar que o mundo fosse melhor, que as famílias fossem melhores, se não há nenhuma oração, se houver nenhum retorno da oração em nossas famílias. Nós temos que colocar Deus em primeiro lugar em nossas famílias, e junto com Ele nós temos que ir em direção ao futuro. Nós não podemos esperar mais vocações na Igreja, se nós não desenvolvemos a oração em nossas famílias. Nossa Senhora diz, “Queridas Crianças, o mundo de hoje está realmente espiritualmente doente,” e isso é o diagnóstico de nossa Mãe. Não há nenhuma chance que nós experimentemos uma cura física sem cura espiritual. Em primeiro lugar nós temos que ser curados espiritualmente. (Vidente Ivan Dragisevic falando em Medjugorje em 31 de agosto de 2009)

(Quadro: A Virgem e o Menino, de Murillo/peça perdida há mais de um século, recuperada na Bélgica nesta semana)