sábado, 29 de agosto de 2009

SACRIFÍCIO DE SÃO JOÃO BATISTA

29 de agosto:Sacríficio de São João Batista.
São João, último dos profetas e precursor de Jesus Cristo.
Teve sua morte comandada por Herodes.
São João abençoe todos os que pregam o evangelho!Amem.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Medjugorje



Queridos filhos, hoje novamente, eu chamo vocês de um modo especial: aceitem minhas mensagens, renovem minhas mensagens. Queridos filhos, hoje, mais do nunca, eu necessito de suas obras e não de suas palavras. Contudo crianças , vivam minhas mensagens e que aquela luz possa iluminar e tocar seus corações. Queridos filhos saibam que a Mãe está orando com vocêObrigada, tambem hoje minahs crianças por terem aceitarem e viverem minhas mensagens.Orem para serem meu sinal.

SANTO AGOSTINHO



28 de agosto.Dia de Santo Agostinho

O verdadeiro calvário de Santa Mônica começou quando Agostinho terminou seus estudos e voltou de Cartago a Tagaste. Seu filho voltava para casa feito um maniqueísta. A partir deste momento Mônica não descansará até vê-lo convertido. Foram anos de lágrimas e de intensa oração. Para isso procurava um bispo para que a ajudasse, falando com ele. O bispo tinha sido discípulo dos maniqueístas, e renunciou e se converteu ao cristianismo de forma espontânea. Disse ele a Mônica: “Anda, vai-te e que vivas muitos anos. É impossível que se perca o filho destas lágrimas”.

Contudo, Mônica queria estar sempre ao lado de Agostinho. Este foi ensinar em Cartago e ela o acompanhou. Ali ela sofreu a experiência mais dolorosa da sua vida. Agostinho decidiu ir embora para Roma. Mônica queria acompanhá-lo, porém ele não aceitava. Teve que recorrer a uma estratégia: disse para a sua mãe que ia ao porto se despedir de um amigo e, ao amanhecer, Mônica descobriu que Agostinho havia embarcado, abandonando a África e a ela mesma. Um ano depois Mônica foi também para a Itália.

Encontrou-se com Agostinho em Milão e ele já havia abandonado o maniqueísmo. A partir daí seu filho decide não só batizar-se, mas também se tornar monge. É o ano de 386. Mônica viveu cheia de alegria a vigília pascal de 387. Naquela noite receberam o batismo seu filho e seu neto, junto com Alípio, o amigo de Agostinho. Depois todos eles deslocaram-se para Óstia, o porto de Roma e lá ficaram à espera do primeiro barco para África.

Um dia na pousada, ela e Agostinho iniciaram uma conversa sobre o futuro depois da morte. Ambos estavam sedentos de Deus. Em escala ascendente, começaram a viver com mais intensidade o sentido de todas as coisas, de modo que, admirando tudo e como nada os saciava, chegam a aproximar-se da região da Sabedoria, que “nem foi, nem será; apenas é”. Esta experiência é conhecido como o “êxtase de Óstia”.

Cinco dias depois, Mônica teve uma doença muito grave e, aos nove dias, junto de suas pessoas queridas, e feliz porque Deus lhe havia demonstrado que não abandona aos que nele confiam, ela partiu à outra vida. Era o verão do ano 387, tendo ela 56 anos.

Aurélio Agostinho (em latim: Aurelius Augustinus), Agostinho de Hipona,[1] ou Santo Agostinho[2] (Tagaste, 13 de Novembro de 354 — Hipona, 28 de Agosto de 430), foi um bispo, escritor, teólogo, filósofo, padre e Doutor da Igreja Católica.

Agostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. Agostinho foi muito influenciado pelo neoplatonismo de Plotino. Ele criou o conceito de pecado original e guerra justa. Quando o Império Romano do Ocidente começou a se desintegrar, Agostinho desenvolveu o conceito de Igreja como a cidade espiritual de Deus (em um livro de mesmo nome), distinta da cidade material do homem. Seu pensamento influenciou profundamente a visão do homem medieval. A igreja se identificou com o conceito de Cidade de Deus de Agostinho, e também a comunidade que era devota de Deus.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DIA DE SANTA MONICA



Santa Mônica, nascida em 331 ou em 332 em Thagaste (Souk-Ahras, hoje, Argélia) e morta em 387 em Ostie (na Itália), é a mãe de Agostinho de Hipona e reconhecida santa pela igreja católica romana e pela igreja ortodoxa.
Ela se casou muito jovem com um pagão do nome de Patrice que Agostinho descreveu como um homem violento e que cometeu adultério.
Monica não teria parado toda a vida de rezar para a conversão de filho e de seu marido Este se converteu no ano que precedeu sua morte e Santo Agostinho mais tarde quando entrou para a escola de Santo Ambrósio, em Milão. Um bispo diria a ela para a consolar: "o filho de tantas lágrimas e orações não pode se perder."
Protetora das viuvas e das mães com dificuldades com seus filhos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Retonro à Mãe

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE AGOSTO DE 2009




Queridos Filhos. Hoje eu os chamo novamente à conversão. Queridas crianças vocês não são santos o bastante e vocês não irradiam santidade para os outros, contudo, orem, orem e orem e trabalhem em sua conversão pessoal, a fim de que voces possam ser um signo do amor de Deus para os outros. Eu estou com vocês e os conduzo para a eternidade que cada coração deve desejar. Obraigada pro terem respondio ao meu apelo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

TAIZÉ:O VERDADEIRO SENTIDO ESPIRITUAL DO ECUMENISMO CRISTÃO





Taizé é uma comunidade cristã verdadeiramente ecumênica fundada durante a guerra na França, pelo irmão Roger e após a sua morte coordenada hoje pelo irmão Alois, ambos de filiação protestante. Para lá vão jovens do mundo todo. Taizé pratica uma verdadeira devoção à Nossa Senhora, como visto no ícone acima, intitulado Nossa Senhora de Taizé.Em 1986 João Paulo II lá esteve e disse:


Como vós, peregrinos e amigos da comunidade, o Papa está só de passagem. Mas passa-se por Taizé como se passa perto de uma fonte. O viajante pára, mata a sede e continua o seu caminho. Os irmãos da comunidade, como sabeis, não querem deter-vos. Querem, na oração e no silêncio, permitir-vos que bebais a água viva prometida por Cristo, que conheçais a sua alegria, que reconheçais a sua presença, que respondais ao seu chamamento, e depois que torneis a partir para dar testemunho do seu amor e servir os vossos irmãos nas vossas paróquias, nas vossas cidades e aldeias, nas vossas escolas, nas vossas universidades e em todos os vossos locais de trabalho.(João paulo II em 1986).

O video acima é um momento de cântico sacro em Taizé.


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

DAI-NOS A PAZ

DARUJ NAM MIR (DAI-NOS A PAZ)
Dai- nos a paz, dai- nos a paz,
a nossas almas, ó Senhor!

Dai-nos a paz, dai- nos a paz,
a nossas almas, ó Senhor!

Fica aqui, conosco, Senhor,
Fica aqui, conosco, Senhor,
e a paz reinará

sábado, 22 de agosto de 2009

FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA RAINHA DO CÉU E DA TERRA

FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA RAINHA DO CÉU E DA TERRA

Hoje a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa festejam Nossa Senhora como RAINHA DO CÉU E DA TERRA.
Neste dia Mãe te louvamos e te suplicamos tuas graças e proteção sobre todos nós, especialmente sobre as nossas familias, mães e jovens.Amém.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MARIA MÃE DE DEUS

Trailer do filme que estreará em 2010.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DIA DE SÃO BERNARDO DE CLARAVAL

Bernardo de Fontaine foi um abade de Claraval, santo e Doutor da Igreja. Nascido em 1090 em Dijon, falecido em 1153 na abadia de Claraval.
Foi um monge cisterciense e grande propagador da Ordem e defensor da Igreja. Uma das personalidades mais influentes do século XII

É famosa a devoção de São Bernardo à Nossa Senhora.

Inúmeros milagres são atribuídos a São Bernardo em suas viagens. Diz-se que inúmeras pessoas iam até ele buscando curas e ele as atendia. Conta-se que após o fracasso da Segunda Cruzada, muitos culparam Bernardo e ele, desconsolado, foi chorar aos pés de uma imagem do Crucificado. Então a imagem de Cristo desprendeu-se da Cruz e abraçou-o para consolá-lo.
Outra história popular é que São Bernardo sempre saudava a Virgem Maria quando via uma imagem sua: "Ave Maria". Certa vez, andando por um mosteiro, ao fazer a costumeira saudação, a imagem lhe respondeu: “Ave Bernardo”. Também se diz que, uma vez, escrevia uma carta importante ao ar livre, e começou a chover. Bernardo abaixou a cabeça e fez uma breve prece, e então, somente no lugar onde estava, a chuva parou.



20 de agosto - São Bernardo de Claraval, Doutor da Igreja (+1152)




Por que a fraqueza humana teme se aproximar de Maria?
Por que a fraqueza humana teme se aproximar de Maria? Não existe nada de austero, nada de terrível na Mãe de Deus. Ela é plena doçura, e tudo o que nos oferece é o leite e a lã. Percorrei, atentamente, toda a sequência da história evangélica, e se encontrardes em Maria, uma única palavra de censura ou a mais ínfima marca de indignação, aceito que tenhais dúvidas sobre ela, e que tenhais receio de se aproximar dela. Mas, ao contrário, se a encontrardes, em qualquer ocasião, como a encontrareis, verdadeiramente, plena de graça e de bondade, plena de misericórdia e de ternura, rendei graças Àquele que, em sua misericórdia, infinitamente doce, vos deu esta Mãe e medianeira, que vós não tereis jamais alguma coisa a temer por parte dela. Enfim, ela se dedicou inteiramente a todos e se constituiu, em sua caridade imensa, devedora dos insensatos, assim como, devedora dos sábios.

São Bernardo, Sermão para o domingo da Oitava da Assunção de Maria



domingo, 16 de agosto de 2009

ASSUMPTA EST MARIA

FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

ESPOSA DO ESPIRITO SANTO




Reflexão de São Maximiliano Kolbe(festa: 14 de agosto)

Esposa do Espírito Santo
Maximiliano Kolbe esteve apenas uma vez em Lourdes, isto em 1930; porém, em 1914, ele fora milagrosamente curado do seu polegar direito, que os médicos pretendiam amputar, devido à água que lhe trouxeram da gruta de Lourdes, o que talvez tivesse representado, para ele, um embaraço, contrariando as ordens que tinha. Maximiliano meditou muito, a partir das aparições de Lourdes, sobre o mistério da Imaculada Conceição, a Imaculada, inteiramente plena do Espírito Santo. A Virgem Maria pode, justamente, ser nominada "Esposa do Espírito Santo". Este título, bem conhecido na tradição patrística e teológica, foi sugerido no Novo Testamento. "É uma analogia" - enfatiza o Padre Kolbe, citado por João Paulo II - "que nos faz discernir a união inefável, íntima e fecunda entre o Espírito e Maria Santíssima. O Espírito estabeleceu sua própria morada em Maria, no primeiro instante de sua existência, tomando posse absoluta dela e fazendo com que ela se compenetrasse, de tal forma nesta honra, que o título 'Esposa do Espírito Santo' refletiria apenas uma sombra, longínqua, pálida e imperfeita do que foi, é e será a completa união." "Certamente, a terceira pessoa da Santíssima Trindade não se encarnou, entretanto, como referencia, na visão humana, a palavra 'esposa'; este vocábulo não basta para expressar a realidade da ligação entre a Imaculada e o Espírito Santo. Podemos afirmar que a Imaculada é, de certa forma, a 'Encarnação do Espírito Santo'." Padre Manteau-Bonamy nos propõe esta analogia para compreender a realidade dos laços entre a Virgem e o Espírito: "Se reportamos o vínculo de Jesus e do Filho de Deus, segundo Nestorius, ao da Imaculada e do Espírito Santo, estaremos no caminho justo para entender de que forma a Imaculada é esposa, serva e santuário do Espírito Santo."

São Maximiliano Kolbe, na Conferência de 5 de fevereiro de 1941, citado por João Paulo II, na Homilia de 8 de dezembro de 1982 na Basílica de Santa Maria Maior.



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.Amém.

sábado, 15 de agosto de 2009

O MILAGRE DO SOL

Na aparição de 02 de agosto de 2009, o sol se manifestou em Medjugorje, como em Fátima, para cerca de 50.000 peregrinos que estavam em Medjugorje.Mirjana revelou que nunca nos 28 anos de aparições o sol se mostrou para ela como neste dia, como sendo Jesus atrás de Sua mãe.

Não esqueçamos que no dia 02 de maio de 2009 Nossa Senhora diria "olhem para os sinais destes tempos..."

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA




15 de agosto - Assunção da Virgem Santíssima


Ela sobe ao Céu, a Virgem de Jessé
Ela sobe ao Céu, a Virgem Mãe, a Virgem de Jessé. É com seu corpo e para a eternidade, que Ela se eleva até Aquele que é.



Jacobo De Voragine (a cidade de Voragine, chama-se, hoje, Varazze) La légende dorée (A lenda dourada), livro que narra a vida dos Santos.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NO TEU ANIVERSARIO TE AGRADECEMOS SENHORA NOSSA MÃE


ANIVERSARIO DA MÃE DE DEUS




Em 05 de agosto é data da natividade de Nossa Senhora, segundo o que ela revelou em Medjugorje.

Mãe obrigada por ter vindo aqui conosco.

Felis Aniversário!

O MILAGRE DO SOL



Na aparição do dia 02 de agosto d 2009 houve um fenomeno que comouve as cerca de 50.000 pessoas que estavam presentes : o SOL, como em Fátima, girou e formou imagens. Foi presenciado por milhares de peregrinos que estavam em Medjugorje. Inumeras manifestaçoes fisicas coorreram.

o video está no

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EXPLOSAO DE EMOÇOES ONTEM, DOMINGO, 02 DE AGOSTO, EM MEDJUGORJE





EXPLOSÃO DE EMOÇÕES ONTEM EM MEDJUGORJE.
Ontem às 8h30 local, Mirjana teve a aparição de Nossa Senhora (todo dia 02 é dia de oração pelos que não creem). perto de 50.000 pessoas presentes em Medjugorje, na manhã de onte, incluindo um grupod e brasileiros, presenciaram, no momento de êxtase de Mirjana, a DANÇA DO SOL, exatamente como em Fátima.Seguiram-se gritos e emoção intensa na multidão.alguns viam o sol girar, outros viam uma cruz sobre ele. Mirjana em extase via apenas o sol atras de Nossa Senhora como descreveu mais tarde, porem não via o que os peregrinos viam.

Seguiu-se uma emoção profunda que tomou conta da multidão.Milagres físicos abundaram.


Estas fotos foram tiradas esta manhã em Medjugorje, 2 de agosto de 2009, da mesma maneira que os gritos foram ouvidos que o sol estava dançando. Nem todo o mundo reagiu no princípio, mas pode ser visto nas faces de muitos nestes quadros que eles estavam vendo algo extraordinário. Um presente bonito que era confirmado quando Mirjana disse que ela viu o sol atrás de Nossa Senhora durante a aparição inteira, e que era, para ela um sinal do amor de Jesus para com os milhares de peregrinosde ontem.
A mensagem de Nossa Senhora ontem:
" Queridas crianças, eu estou vindo, com meu amor maternal, mostrar o caminho pelo qual vocês devem ir, para que vocês estejam mais próximos de meu Filho; e por isso, mais íntimos e mais agradáveis a Deus. Não recusem meu amor. Não renunciem à salvação e à vida eterna por causa de transição e frivolidade desta vida. Eu estou vindo para os conduzir e, como uma mãe, os avisar. Venham comigo ".












domingo, 2 de agosto de 2009







2 de agosto - França. Tarbes, Nossa Senhora de Médous

Oh! Quanto é maior o meu amor por ti do que o teu por mim!
Estava uma vez aos pés de uma imagem de Maria, o Venerável Afonso Rodríguez, da Companhia de Jesus. Abrasado de amor para com a Virgem Santíssima, lhe disse: "Minha Mãe amabilíssima, bem sei que vós me amais; mas não me amais tanto quanto eu vos amo."

Então, Maria, como que ofendida, por esta questão delicada a tocar o seu sentimento, o seu amor, respondeu-lhe: "Que dizes, Afonso, que dizes? Oh! Quanto é maior o meu amor por ti do que o teu por mim! Fica sabendo - completou - que do meu amor ao teu há uma distância bem maior do que a que existe entre o Céu e a Terra."

Santo Afonso de Ligório
Glórias de Maria - Capítulo "Nosso amor por Maria"




Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

sábado, 1 de agosto de 2009

ORAÇÃO DE SANTO AFONSO DE LIGÓRIO




Acolhei a oferta de um pobre pecador
Ó Maria, filha querida de Deus, como eu gostaria de vos oferecer e consagrar os primeiros anos de minha vida, assim como vós vos oferecestes e vos consagrastes ao Senhor no Templo! Mas, infelizmente, estes primeiros anos já estão tão longe de mim! Empreguei um tempo tão precioso para servir ao mundo e esqueci-me de vós, ouvindo, somente, a voz das minhas paixões. No entanto, é melhor começar a vos servir, agora, tão tarde, do que continuar eternamente a ser um rebelde.

Hoje, então, venho me oferecer, inteiramente a vós, ao vosso serviço, e consagrar ao meu Criador, por vossa mediação, um pouco dos dias que ainda me restam nesta terra. Eu vos ofereço o meu espírito, para que ele se ocupe de vós, sem cessar, e meu coração para vos amar para sempre.

Acolhei, ó Virgem Santíssima, o oferecimento de um pobre pecador; suplico-vos, pela lembrança das inefáveis consolações que vós haveis sentido, oferecendo-vos a Deus, no Templo. Sustentai a minha fraqueza e, por meio da vossa poderosa intercessão, obtende de Jesus a graça de lhe ser fiel, como vós o fostes até a morte, para que, após vos ter servido durante esta vida, com todo o meu coração, eu possa participar da Glória e da felicidade eterna dos eleitos. Amém!

Santo Afonso Maria de Ligório



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.