quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SAGRADA FAMILIA




Oração à Sagrada Família

Sagrada Família de Nazaré: ensina-nos o recolhimento, a interioridade, dá-nos a disposição de escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho, da preparação, do estudo, da vida pessoal interior, da oração, que Deus vê em segredo. Ensina-nos o que é a Família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável.Amém (Paulo VI)


Oração para a Paz Familiar



Senhor, Nosso Deus, O Senhor nos elegeu para sermos teus santos e teus escolhidos. Reveste-nos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de doçura, de paciência, Ajuda-nos a perdoarmos uns aos outros quando temos qualquer motivo de queda, assim como Vós, Senhor, nos tem perdoado. Sobretudo, dá-nos a caridade, que é o vínculo da perfeição e que a paz de Cristo brilhe em nossos corações, essa paz que deve reinar na unidade do Corpo Místico.

Que tudo quanto façamos, em palavras ou em obras, sejam em nome do Senhor Jesus, por quem sejam dadas Graças a Ti, Deus Pai e Senhor nosso.

Amém!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SANTA MARIA MAE DE DEUS



Se te chamo de Deus, fico admirada

Maria se aproximava, levando-o nos braços:
Ela se questionava, de que forma, sendo mãe, mantinha-se virgem,
Sabedora daquele parto que transcendia a natureza,
assustada, tremia,
e, dentro do seu coração, dizia a si mesma:
Que nome deverei te dar, meu Filho!
Homem? Mas tu estás acima dos homens,
Tu que conservas a minha virgindade.
Eu deveria chamar-te homem perfeito? Mas sei que é divina a tua concepção.
Se te chamo de Deus, fico assustada,
vendo-te, em tudo, semelhante a mim.
Tens tudo o que qualquer homem tem.
Devo amamentar-te ou cantar-te um hino?


De Romano o MELODE

domingo, 28 de dezembro de 2008

MAGNIFICAT

(Boticelli)

MAGNIFICAT

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.

Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.

Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.

Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.

Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.

Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

sábado, 27 de dezembro de 2008

DIA DE SÃO JOÃO EVANGELISTA

(São João Evangelista-Piero Della Francesca)


27 de dezembro - Dia de São João Evangelista.
Maria, mãe de João.
Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe:"Mulher, eis aí teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe." E desta hora em diante o discípulo a para a sua casa.(João,19:25-27)


Dai-me a graça de compreender um pouco, como vós compreendeis

Sinto-me absolutamente persuadido de que, quando os pastores chegaram ao presépio, não se aproximaram logo do Menino Jesus. Em primeiro lugar, eles teriam olhado para a Virgem Maria, teriam observado seus olhos, e a Virgem lhes teria mostrado, então, o seu Filho. Foi só então que eles teriam avistado Jesus com os seus olhos.

Tentai contemplar os mistérios do Evangelho com os olhos da Virgem. Vós pensais na morte de Jesus Cristo na Cruz; acreditais que este sacrifício já se tenha esgotado, mergulhando no mais profundo de sua dor e de seu mistério. Em seguida, dizeis: com que olhar a Virgem contemplou seu Filho, pregado na Cruz? Deveis rezar, então, a ela, desta forma: "Fazei que eu compreenda um pouco, assim como vós compreendeis."

A Virgem não está mais diante de vós, como a realização da santidade que venerais; ela vos toma sob o seu manto e vos envolve, para vos ajudar a contemplar todos os mistérios com o seu olhar.

Cardeal Charles Journet
Entretiens sur Marie (Entrevistas sobre Maria), Ed. Parole et Silence, 2001


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE EM 25 DE DEZEMBRO



“Queridos filhos! Vocês estão correndo, trabalhando, juntando-se–mas sem abençoar. Vocês não estão rezando! Hoje eu os chamo a pararem na frente da manjedoura e a meditar sobre Jesus, Quem eu dou a vocês também hoje, para abençoá-los e os ajudar a compreender que, sem Ele, vocês não têm nenhum futuro. Então, pequenas crianças, coloquem suas vidas nas mãos de Jesus, para Ele as conduzir e as proteger de todo mal. Obrigada por terem respondido a minha chamada.”

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O miraculoso nascimento de Cristo




Vocês conhecem, sem dúvida, a revelação que Santa Brígida recebeu e que ilustravam o nascimento do divino Salvador (Révélations, livro VII, c.21). A Santa diz que Nossa Senhora, estando numa grande abstração, viu, de repente, o Menino Jesus deitado no chão, nu, e que o tomou em seus braços, envolvendo-o em panos e faixas.

São Francisco de Sales
Sermão para as vésperas da Epifania, 5 de janeiro de 1618



Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ADVENTO


É tempo de louvar o Senhor.

Salmo 88


Cantarei eternamente as bondades do Senhor;

Minha boca publicará sua fidelidade de geração em geração.


domingo, 21 de dezembro de 2008

DOMINGO, 21 DE DEZEMBRO, QUARTO DO ADVENTO




Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador. (Is 45,8)


Oração: Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Salmo: 88 (89), 2-3.4-5.27 e 29

Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: "O amor é garantido para sempre!" E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, de geração em geração garantirei o teu reinado!
Ele, então, me invocará: ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!' Guardarei eternamente para ele a minha graça e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel".


Evangelho: Lucas (Lc 1, 26-38)
Eis que conceberás e darás à luz um filho
Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria.
O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim".
Maria perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?" O anjo respondeu: "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível". Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se. Palavra da Salvação!

A habitação viva

Deus coloca a sua morada entre os homens e faz da humanidade seu templo; as pedras que o constituem são os homens do “sim” incondicional a Deus. Maria é a primeira pedra viva da casa de Deus entre os homens. Depois José: disponível ao plano de Deus, assegura ao menino, que nascerá de Maria por obra do Espírito Santo, a descendência real da estirpe de Davi. Maria, em sua absoluta disponibilidade à vontade de Deus, se torna Mãe do Messias prometido, o Filho de Deus, que “terá o trono de Davi” e “seu reino não terá fim”.
Pelo “sim” de pessoas tão humildes, pobres, atentas à vontade de Deus, Jesus, filho de Davi, entra na história do mundo. Esta é sua casa, o seu templo.(http://www.mundocatolico.org.br/)

sábado, 20 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NOSSA SENHORA DO Ó





18 de dezembro - Espanha. Nossa Senhora da Esperança ou Nossa Senhora da Expectativa ou Nossa Senhora do Ó.


A Expectativa do parto de Nossa Senhora

Esta festa, comemorada no dia 18 de dezembro, deve a sua origem aos bispos que participaram do segundo Concílio de Toledo (Península Ibérica), em 656. Estes prelados acharam algo de inconveniente no antigo costume de se celebrar a festa da Anunciação da Santíssima Virgem, no dia 25 de março. Tendo em vista que esta solenidade festiva se encontrava, geralmente, no período em que a Igreja estava preocupada e mergulhada nas dores da Paixão, criou-se o decreto declarando que, a partir de então, esta festa seria comemorada oito dias antes do Natal, e que seria uma festa solene, com oitava, em memória da Anunciação, servindo, igualmente, de preparação para a grande solenidade da Natividade.

Mais tarde, a Igreja da Espanha sentiu necessidade de retornar à prática da Igreja Romana e de todas as Igrejas existentes em todo o mundo que solenizavam o dia 25 de março, como o dia consagrado universal e perpetuamente à Anunciação da Santa Virgem e à Encarnação do Filho de Deus. Porém, a devoção dos povos dedicada à festa do dia 18 de dezembro era tal que se julgou necessário conservar, pelo menos, um vestígio da mesma. Aplicou-se à piedade dos fiéis, o ato de considerar a divina Mãe nos dias que precedem o seu extraordinário parto. Uma nova festa foi, então, criada e denominada "A Expectativa do parto da Santíssima Virgem".

Esta também é chamada festa de Nossa Senhora do Ó, por causa das antífonas que são cantadas neste dia, e que se iniciam com a interjeição "Ó", exprimindo a expectativa e a esperança dos anciãos, patriarcas e profetas da vinda do Messias.


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SÃO BERNARDO DE CLARAVAL E O ADVENTO




17 de dezembro - Primeira Igreja consagrada a Maria em Roma - São Lázaro

Palavras de São Bernardo de Claraval quanto ao Advento:

Um homem no seio de uma mulher
Ouçamos o que diz Jeremias, acrescentando novas profecias às antigas, ele assinala a vinda daquele que ainda não poderia anunciar, mas sugeria, movido por um ardente e vivo desejo, e prometendo-o com segurança, e absoluta certeza. Até quando irás de cá para lá, filha rebelde? Porque Iaweh cria algo de novo sobre a Terra: a Mulher rodeia seu Marido (Jr 31, 22). Quem é esta mulher? Quem é este homem? E se, de fato, trata-se de um homem, como poderia uma mulher envolvê-lo, rodeá-lo, protegê-lo? E se uma mulher pode envolvê-lo, de que forma entenderíamos tratar-se de um homem? Falando mais claro, de forma inequívoca, como pode este homem ser ao mesmo tempo um homem feito e ainda estar ligado ao seio materno? (pois aí está o sentido da expressão "uma mulher envolverá um homem"). Homens, para nós, são aqueles que ultrapassaram a tenra idade, a infância, a adolescência, a idade madura e chegaram à idade próxima à velhice; ora, aquele que já passou por estas etapas pode continuar a ser acalentado, envolvido por uma mulher? Se o profeta dissesse: "Uma mulher envolverá e protegerá uma criança, um bebezinho", não veríamos nenhuma novidade, nenhum prodígio no citado. Porém, ele não se referiu a um bebezinho e sim a um homem; então, nós nos perguntamos: que novidade seria essa que Deus realizou para esta Terra, que uma mulher pudesse envolver um homem e que um homem pudesse estar recolhido no interior de um frágil corpo feminino? Que milagre é este? Um homem pode, como inquiria Nicodemos, retornar ao ventre materno? "Como pode um homem nascer, sendo já velho? Poderá entrar uma segunda vez no seio de sua mãe e nascer?" (Jo 3, 4)

São Bernardo de Claraval (Bernard de Clairvaux) Trecho da segunda Homilia Super Missus .

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PROFECIA DO ADVENTO DE JESUS






16 de dezembro - Nossa Senhora da Jangada (du Radeau) 1.117, Itália


Um ramo sairá do tronco de Jessé

"O anjo de Iavweh lhe apareceu numa chama de fogo, do meio da sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e não se consumia" (Ex. 3, 2). Que presságio seria este, testemunhado por Moisés - a sarça a lançar chamas -, senão Maria, que conceberia, sem dor?

"... Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, estava a florescer; porque produzira flores, brotara renovos e dera amêndoas." - "A vara de Aarão que florescia sem ter sido regada" (Nm 17, 8) não representa a figura da Virgem concebendo sem ter conhecido homem? Deste grande milagre, Isaías desvenda o mistério maior ainda: "Um ramo sairá do tronco de Jessé, um rebento brotará de suas raízes" (Is 11, 1). O ramo, em seu pensamento, é a Virgem, e a flor, o rebento, o Filho da Virgem.

E este célebre tosão que, tirado da ovelha pela tosquia, sem machucar-lhe a pele, é depositado na eira, e cuja lã ora impregnada de orvalho, ora mantida seca, sobre o solo desfeito, o que significa, senão a carne de Cristo tomada da carne de Maria, sem danificar a sua virgindade? Nela, infalivelmente, com o orvalho dos céus, irrompeu a plenitude da divindade, a ponto de fazer com que sejamos, todos nós, partícipes desta plenitude e que sem ela, somos apenas uma pobre terra árida.



São Bernardo de Claraval (Bernard de Clairvaux)
Trecho da segunda Homilia Super missus

domingo, 14 de dezembro de 2008

3o.DOMINGO DO ADVENTO

Evangelho do dia: João 1, 6-8.19-28

14 de dezembro, 2008
6. Apareceu um homem enviado por Deus, que se chamava João.
7. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele.
8. Ele não era a luz, mas apenas a testemunha da luz.

19. O testemunho de João foi assim. As autoridades dos judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntarem a João: "Quem é você?"
20. João confessou e não negou. Ele confessou: "Eu não sou o Messias."
21. Eles perguntaram: "Então, quem é você? Elias?" João disse: "Não sou." Eles perguntaram: "Você é o Profeta?" Ele respondeu: "Não." Então perguntaram:
22. "Quem é você? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. Quem você diz que é?"
23. João declarou: "Eu sou uma voz gritando no deserto: 'Aplainem o caminho do Senhor', como disse o profeta Isaías."
24. Os que tinham sido enviados eram da parte dos fariseus.
25. E eles continuaram perguntando: "Então, por que é que você batiza, se não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta?"
26. João respondeu: "Eu batizo com água, mas no meio de vocês existe alguém que vocês não conhecem,
27. e que vem depois de mim. Eu não mereço nem sequer desamarrar a correia das sandálias dele."
28. Isso aconteceu em Betânia, na outra margem do Jordão, onde João estava batizando.




sábado, 13 de dezembro de 2008

DIA DE SANTA LUZIA, PROTETORA DOS OLHOS


SANTA LUZIA ROGAI POR NÓS! DAÍ-NOS A VISÃO ESPIRITUAL E FÍSICA. AMEM.
ORAÇÃO
Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitastes, de forma alguma, adorar falsos deuses e, por isso, fostes martirizada. Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos. Protegei-me contra todo mal dos olhos. (Se você tiver algum problema nos olhos, diga qual é e peça ajuda.) Fazei com que eu use da minha vista somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo. Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente a que estou passando agora (diga qual é e peça a juda), mantendo viva a minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos. Amém!

HISTÓRIA
Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.

Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento foi para uma romaria ao túmulo da mártir Santa Ágeda, de onde voltou com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimento por que passaria, como Santa Ágeda.

Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".

Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Ilha da Sicília. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje. (fonte:www.cancaonova.com.br)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, ROGAI POR NÓS!

Pause a rádio ao lado para assistir o vídeo.

12 DE DEZEMBRO-DIA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


Nossa Senhora de Guadalupe

Padroeira das Américas, rogai por nós,

abençoai e protegei nossas familias.Amem.
Oração de João Paulo II a Nossa Senhora de Guadalupe

Ó Virgem Imaculada, Mãe do Deus Verdadeiro e Mãe da Igreja!, que deste lugar revelastes Vossa clemência e Vossa piedade a todos os que pedem por Vossa proteção, ouvi a oração que Vos dirigimos com filial confiança, e apresentai-a ao Vosso Filho Jesus, nosso único Redentor.

Mãe de Misericórdia, Mestra do sacrifício oculto e silencioso, a Vós, que viestes a nós pecadores, dedicamos neste dia todos o nosso ser e todo nosso amor. Também dedicamos a Vós nossa vida, nosso trabalho, nossas alegrias, enfermidades e tristezas. Concedei-nos paz, justiça e prosperidade a nossos povos; pois confiamos a Vosso cuidado tudo o que temos e tudo o que somos, nossa Senhora e Mãe.

Desejamos ser inteiramente Vossos e caminhar Convosco pelo caminho da completa fidelidade a Jesus Cristo em Sua Igreja; amparai-nos sempre com Vossa Mão amorosa.

Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, a Vós rezamos por todos os Bispos, para que consigam levar os fiéis ao longo dos caminhos da intensa vida cristã, do amor e humilde serviço a Deus e às almas. Contemplai esta imensa messe, e intercedei junto ao Senhor para que Ele desperte a fome pela santidade em todo o povo de Deus, e grandes e abundantes vocações de sacerdotes e religiosos, fortes na fé e zelosos dispensadores dos mistérios Divinos.

Concedei a nossos lares a graça do amor e do respeito à vida desde seu início, com o mesmo amor com o qual concebestes em Vosso ventre a vida do Filho de Deus. Bem-Aventurada Virgem Maria, protegei nossas famílias, para que sejam sempre unidas e abençoai a educação de nossos filhos.

Nossa esperança, olhai sobre nós com compaixão, ensinai-nos a ir continuamente a Jesus e, se cairmos, ajudai-nos a levantarmos novamente, para retornar a Ele, por meio da confissão de nossas faltas e pecados, no Sacramento da Penitência, que concede paz à alma.

Nos Vos pedimos que nos alcanceis um grande amor a todos os Santos Sacramentos, que são, como foram, os sinais que Vosso Filho nos deixou na terra.

Assim, Santíssima Mãe, com a paz de Deus em nossas consciências, com nossos corações libertos do mal e do ódio, seremos capazes de levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem a nós de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos.

Amém.

Sua Santidade João Paulo II
México, janeiro de 1979.
(em visita à Basílica de Guadalupe na sua primeira
viagem ao exterior como Papa)


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PAGADAS NA AREIA




PEGADAS NA AREIA


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento



domingo, 7 de dezembro de 2008

8 DE DEZEMBRO :NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO , ROGAI POR NÓS!



Oração a Nossa Senhora da Conceição


Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original
e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

e por terdes evitado todos os outros pecados,

o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:

"Ave Maria, cheia de graça";

nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho

o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e,

já que vós chamamos de Mãe,

atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós !Amem.

Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os Santos.Esta verdade reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos Padres e Doutores da Igreja oriental ao exaltar a grandeza de Maria, Mãe de Deus, tinham usado de expressões como: cheia de graças, lírio da inocência, mais pura que os anjos.A Igreja ocidental que sempre muito amou a Santíssima Virgem tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Foi o franciscano Duns Scoto no séc. XIII, quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois era Maria destinada a ser mãe do seu Filho. Isso era possível para a Onipotência de Deus, portanto, Deus, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.Graças a Deus, rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria no seio de sua mãe Sant'Ana foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina de Labouré, pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". E quatro anos depois que a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma em 1854: "Maria isenta do pecado original".A própria Virgem na sua aparição em Lourdes, confirmou a definição dogmática e fé do povo dizendo para Santa Bernadete e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição". Virgem Imaculada...rogai por nós! (www.cancaonova.com.br).



2O.DOMINGO DO ADVENTO: À ESPERA DO SENHOR





Evangelho: Marcos (Mc 1, 1-8)
Endireitai as estradas do senhor

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no livro do profeta Isaías: "Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!'"
Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judéia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. E pregava, dizendo: "Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo". Palavra da Salvação!


Comentário: Ao se completar o tempo messiânico, João convida a exprimir, através de um sinal que não é apenas cerimonial, a vontade de conversão e a esperança dos tempos novos, caracterizados pela efusão do Espírito Santo. Nesses tempos novos, que para nós já começaram, embora ainda não totalmente realizados, o convite à conversão manifesta-se necessariamente em gestos significativos, “sacramentais” no sentido mais amplo da palavra. Entre esses há certamente o batismo (dos adultos) e a penitência, momentos privilegiados de encontro com o Deus que salva e que perdoa, mas também as atitudes concretas da comunidade e de cada coração novo. São os que o profeta e João, hoje presentes no anúncio litúrgico, indicam na imagem de “preparar o caminho” (http://www.mundocatolico.org.br/)

sábado, 6 de dezembro de 2008

ORAÇÃO DO DIA-SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO

EMMANUEL
Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, nos vos pedimos
que nenhuma atividade terrena nos impeça de correr ao encontro
do vosso Filho, mas, instruídos pela vossa sabedoria, participemos
da plenitude de sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amem.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 9o.DIA


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
9º dia

Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 8o.DIA


Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
8º dia

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abram em meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 7o.DIA




Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!” .

7º dia

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta Terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no Céu.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 6o.DIA

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
6º dia – Terceira aparição

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor.


Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, e como um escudo nos protegerá dos perigos.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje a Mirjiana em 02.12.2008






“Queridos filhos! Neste tempo santo e de alegre expectativa, Deus escolheu vocês, os pequenos, para realizar Suas grandes intenções. Minhas crianças, sejam humildes. Através de sua humildade e com a sabedoria de Deus, Ele fará de suas almas uma casa escolhida. Vocês iluminarão isto com boas obras, com um coração aberto, vocês darão boas-vindas ao nascimento de meu Filho em todo o Seu generoso amor. Obrigada queridos filhos”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA 5o.DIA

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.


Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
5º dia – As mãos de Maria


Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos.

Esses raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”.

Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança e Maria Imaculada no-las alcançará.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Rezar a oração final
Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.